|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
th.hoffmann
Registrado: 21/07/11 Idade: 38 Mensagens: 10 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Ago 19, 2011 4:00 pm Assunto: Tuia |
|
|
Ola amigos, Essa arvore eu ganhei de uma amiga no ano passado, foi me passado que é uma tuia mas ñ sei ao certo, queria exclarecer a especie e receber tbm algumas dicas de como trata-la daqui pra frente.
voces acham q é uma boa ideia coloca-la no escorredor pra depois passar pra mamadeira? e nesse caso qual seria o melhor substrato??
e quanto a modelagem dela, oq seria possivel ou aconselhavel fazer nesse momento??? abraços
muito obrigado pelo apoio e bom fds para todos |
|
|
 |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Sex Ago 19, 2011 4:46 pm Assunto: Re: Tuia |
|
|
Amigo tem certeza que é Tuia... Tenho uma dessa aki em casa deve ter uns 1,5M para mais, e me venderão como pinheiro (num lembro o restO)
 |
|
|
 |
th.hoffmann
Registrado: 21/07/11 Idade: 38 Mensagens: 10 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Ago 19, 2011 5:12 pm Assunto: |
|
|
pois é eu ganhei de aniversario de uma amiga. ela é leiga e ñ soube dizer ao certo oq era!! |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Ago 19, 2011 5:41 pm Assunto: |
|
|
Pessoal, na página inicial do Atelier do Bonsai, a esquerda tem o link Árvores, lá pode ser sanada muitas dúvidas quanto a espécies de bonsai.
Pelas fotos da sua lá tem o seguinte:
FALSO CIPRESTE ANÃO
NOME COMUM: Tuia anã (errado),Falso cipreste anão (correto), Cipreste Hinoki, Thiabo hiba.
NOME CIENTÍFICO: "Chamaecyparis obtusa nana gracilis"
FAMILIA: Cupressaceae
ORIGEM: Japão.
SOLO Segundo : Giancarlo Giorgi
80% húmus (terra vegetal e 20% areia grossa.
Harry Tomlinson
Usar mistura de terra comum.
CLIMA Segundo Giancarlo: Não expor ao sol de verão
Segundo Tomlinson: Sol direto
REENVAZAR: A cada 2 ou 3 anos no início da Primavera até completar 10 anos, Depois a cada 4 ou 5 anos.
ADUBAÇÃO: De 15 em 15 dias a partir da Primavera.
ÁGUA: Diariamente. Manter a terra sempre úmida
MULTIPLICAÇÃO: Por estacas.
FLORESCE XX
FRUTIFICA XX
PODA: Arrancar com as mãos a parte de cima dos rebentos novos. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

Registrado: 25/03/11 Idade: 37 Mensagens: 287 Localização: Maringa-PR
|
Enviada: Sex Ago 19, 2011 9:19 pm Assunto: |
|
|
Conheço ela como cedro nana, e ela tem um crescimento muito lento mesmo na mamadeira _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sex Ago 19, 2011 10:51 pm Assunto: |
|
|
Th.hoffman.... O Alcides está corretíssimo... vulgarmente é chamado de Tuia nana... mas na verdade é uma chamaecyparis....
Quanto as intervenções, o indicado ao mecher nesta espécie é somente no inverno, quando está bem frio mesmo e sempre que for mecher na copa não se meche nas raízes, e vice e versa.
É muuuuuuuito temperamental, qualquer coisinha morre.. tome muito cuidado com sua rega pois será fundamental...
Também sou de São Paulo e tinha 3 mudas dessa espécie... Um errinho pequeno (galho podado na primavera) e já perdi uma... agora quando vou mecher é somente em junho e julho aqui na nossa região...
Qualquer coisa é só pedir mais informações...
um abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|