Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
andretanure
Registrado: 08/08/11 Idade: 34 Mensagens: 56 Localização: Goiânia-GO
|
Enviada: Ter Ago 16, 2011 8:50 am Assunto: Adubo |
|
|
Olá a todos, estou com algumas dúvidas quanto à adubação.
Reparei em diversos tópicos neste fórum a presença de copinhos semi-enterrados de adubo ou saquinhos de adubo, com liberação gradual. Em alguns casos, havia três copinhos.
Como funciona isso? É mais vantajoso que adubar a cada trinta dias, com duas colheres de café (de mistura de torata de mamona e farinha de osso)?
Seria bom alternar adubo organico com químico? Se sim, como proceder?
Após transplante, quanto tempo para começar a adubaçao?
Grato. |
|
|
 |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Ter Ago 16, 2011 9:05 am Assunto: Re: Adubo |
|
|
As perguntas de cima deixo para os mais experientes..
Em relação ao transplante começo adubar uns 4, 5 dias depois com o superthrive que é bom para ajudar a recuperar a planta e tb as raizes....
Depois de 30 dias começo com a Adubação normal, intercalando a FO+TM com adubos quimicos de liberação gradual |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Ago 16, 2011 9:34 am Assunto: |
|
|
Os copinhos/squinhos são geralmente adubação com osmocote. É uma adubação de liberação bem lenta, não necessitando trocar a cada 30 dias, dura bem mais.
Faço superthrieve logo no transplante e só inicio adubação apór 30-45 dias depois _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Ago 16, 2011 1:35 pm Assunto: |
|
|
Complementando:
Uso o superthrive só no transplante. Ele é um hormônio e não fertilizante, assim o uso deve ser comedido.
Adubo, só de pois de 60/90 dias, isto porque uso matéria orgânica no meu substrato e ela já contém nutrientes naturais.
Uso Osmocote com liberação que dura 9 meses.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
andretanure
|
Enviada: Ter Ago 16, 2011 1:54 pm Assunto: |
|
|
Esse osmocote de liberaçao gradual é melhor que a adubaçao normal, feita mensalmente? Ou a vantegem é só a economia de tempo, já que nao precisa adubar todo mes? Pode misturar os dois ou seria excessiva adubaçao?
Quanto ao adugo químico. Qual marca é melhor?
grato |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Ago 16, 2011 6:21 pm Assunto: |
|
|
André, o Osmocote eu uso pq é de lenta liberação.
Não aconselho misturar outro adubo com o Osmocote. Este é suficiente.
Quanto ao adubo químico líquido, gosto e sugiro o Biofert Plus, até pq tem todos os micronutrientes.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
andretanure
|
Enviada: Ter Ago 16, 2011 9:06 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas sugestoes |
|
|
 |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Ter Ago 16, 2011 10:08 pm Assunto: |
|
|
Tenho uma duvida sobre adubo.. Mais precisamente sobre as CINZAS!!
Na casa da minha namorada possui um grande Fogão a Lenha e sempre que to la jogam muitas cinzas fora, queria saber se posso reaproveita-las e como usar-las, se posso apenas aplicar sobre o substrato? E qual a melhor cinza para adubar as plantas? (de que madeira) A e se a de carvão serve tb? |
|
|
 |
|