|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Sáb Set 24, 2011 6:42 am Assunto: Mil Cores apresento a evolução da minha planta! |
|
|
Quando comecei a trabalhar a planta ,ja sabia o que queria dela,mas nao sabia o nome da espécie.
não quero um tronco muito grosso, acho que o que ja esta néla ta de bom tamanho foto dela no vaso antes de qualquer intervenção
Uploaded with ImageShack.us
depois fiz uma intervenção de aramação,para direcionar meu trabalho
e uma pequena podas de galhos.
Agora ontem fiz uma intervenção de desfolha , e uma pequena aramação para guiar um galho do meio da planta, que sera o caminho para uma segunda copa . Esta desfolha é a primeira da planta,usei tecnica corte de ponta de galho para estimular o crescimento de galinhos, ramificar mais
este galho cortado em Y eu usei para formar um apse redondo na planta ,ja esta cicatrizado e deu o resultado que eu esperava.
este galho do meio sera o caminho da segunda copa .
é isso ai amigos
abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Sáb Set 24, 2011 7:20 am Assunto: obs |
|
|
Mais uma observação, eu aumentei o tamanho da copa,vejam pelo vaso o primeiro é bem menor que o de plastico transparente. e ainda posso aumentar mais se caso eu precisar .
o mesmo com o tronco, futuramente se for nescessário eu trabalho mais o tronco.primeiro estou definindo a planta
minha idéia para o futuro é de diminuir o vaso, e ter a planta com uma copa .
esta planta é apenas uma muda que estou conduzindo deve ter uns 3 a 4 anos . _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|