|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Fernando Souza 1.o PASSO

Registrado: 13/09/05 Mensagens: 135 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Dez 12, 2005 5:32 pm Assunto: Ficus Benjamina. |
|
|
Boa-noite a todos.
Esta é uma Ficus que adquiri recentemente no Joca e estou postando para ver se concordam com o caminho que está sendo seguido ou se têm outras sugestões. Já foi feito um trabalho de poda e aramação, só me restando agora refinar a copa.
Um abraço e obrigado desde já.
Fernando.
 |
|
|
 |
newtonhissanaga
|
Enviada: Seg Dez 12, 2005 9:18 pm Assunto: |
|
|
Parabéns...bela planta...
eu cortaria abaixo do ponto de onde sai os 3 galhos superiores............e deixaria um tempo se desenvolvendo livremente.....o ficus é rápido......
Abraços.. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Dez 13, 2005 10:06 am Assunto: |
|
|
Oi Fernando
Realmente um belo exemplar!!!
Acho que da mesma forma que o Newton, esses trës galhos de cima parecem encomodar um pouco... porém eu não cortaria, e sim ocultaria com uma folhagem densa no local... deixaria os galhos laterais crescerem mais um pouco também e tentava manter a árvore nessa altura... qual é a altura mesmo???
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Fernando Souza 1.o PASSO

Registrado: 13/09/05 Mensagens: 135 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Dez 13, 2005 2:41 pm Assunto: |
|
|
Fala Newton, tudo bem?
Eu também fiquei num dilema entre deixar ou remover dois dos três galhos superiores, mas resolvi deixar os três e orientar apenas um como ápice. Acho que, como o Alexandre disse, uma copa densa ocultaria qualquer problema. A foto que tirei acabou não ficando exatamente de frente. Vou postar outra com um ângulo melhor e com uma referência pra calcularem o tamanho.
Obrigado e um abraço.
Fernando. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|