Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Qui Jun 30, 2011 11:51 am Assunto: Ipê Amarelo pega por estaquia? |
|
|
Olá, pessoal, gostaria de saber se o Ipê Amarelo pega por estaquia...
Desde já agradeço!  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Jun 30, 2011 1:59 pm Assunto: |
|
|
Guilherme, é bastante difícil!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 30, 2011 2:18 pm Assunto: |
|
|
Entendo... Li por aí que é meio complicado conseguir o amarelo por estaquia, ams ainda tinha esperanças de que alguem explicasse o contrário... =/
Então vai a partir de semente mesmo.
Obrigado, Elio! _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Helio Mayer 1.o PASSO

Registrado: 30/01/11 Idade: 34 Mensagens: 176 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Qui Jun 30, 2011 7:05 pm Assunto: |
|
|
O meu não pegou por estaca, mas era uma muda com apenas uma raiz, e quase nada de raiz capilar
pegou _________________ "Posso não concordar com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo" Voltaire |
|
|
 |
Luciano Pessoa 1.o PASSO

Registrado: 05/07/10 Idade: 44 Mensagens: 194 Localização: Curitba-PR
|
Enviada: Qui Jun 30, 2011 10:11 pm Assunto: |
|
|
Oi Guilherme, fiz uma estaca daquele Ipê que voce viu no meu tópico e lhe digo que ele brotou bastante e ficou assim por uns 6 meses depois morreu mas acho que era só o acumulo da seiva que estava fazendo brotar pois não enraizou nada.
Abraço |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 11:08 am Assunto: |
|
|
Ah, entendo.. aconteceu o mesmo com uma pequena estaca de bugainvíllea roxa que peguei. Mas quando você fez sua estaca, deixou alguma gema lateral enterrada? _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Luciano Pessoa 1.o PASSO

Registrado: 05/07/10 Idade: 44 Mensagens: 194 Localização: Curitba-PR
|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 8:04 pm Assunto: |
|
|
Não Guilherme não tinha nada, acho que pode ter sido isso
Abraço |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 02, 2011 1:45 pm Assunto: |
|
|
É que, se não me engano, as raízes saem mais das gemas laterais, quando é realizada uma estaquia. Já me confirmaram mais ou menos isso na escola, no ano passado, e foi o que verifiquei quando fiz o transplante de uma mudinha de duranta que comprei a pouco tempo.
Bom, de qualquer modo, vou plantar de semente mesmo.
Abraços o/ _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Zelão_Bonsai

Registrado: 14/12/10 Idade: 48 Mensagens: 74 Localização: Pindamonhangaba-SP
|
Enviada: Qui Ago 18, 2011 10:58 pm Assunto: |
|
|
Olá Guilherme,
Eu comprei recentemente uma muda de ipê amarelo de 150cm, e como tinha uma bifurcação formada bem no meio de seu tamanho, resolvi arriscar e fiz duas alporquia ontem.
Fiz um no tronco principal e outro em uma das bifurcações. Cortei retirando apenas uma lasca e um arame fazendo uma amarração "anel", misturei com terra e reguei com enraizador da Biofert.
Espero ter sucesso...rs
Abraço |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 21, 2011 10:10 am Assunto: |
|
|
Boa sorte, Zelão! =D
Depois conte-nos os resultados! =D _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
|