|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ericoferrari
Registrado: 03/11/11 Idade: 46 Mensagens: 15 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Dom Dez 18, 2011 5:04 pm Assunto: frutifera desconhecida |
|
|
comprei essa arvore como sendo frutifera ha uns 6 meses atras ou mais, a folha dela amassada cheira a fruta,, mas alguem aquei sabe que arvore é essa? disseram que era ameixa sei lá do q ou cereja sei lá do q, ela e sta brotando, mas sempre as pontas das folhas ficam secas, ela toma sol direto, quando faz sol, pq faz meses q ta chovendo aqui em BH, alguem sabe o porque das pontas secas?
valeu pessoal!
[/img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_20413_1.jpg[img]
[/img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_20413_2.jpg[img][/img] _________________ bonsaista de BH |
|
|
 |
ericoferrari
|
Enviada: Dom Dez 18, 2011 5:07 pm Assunto: |
|
|
nao deu certo a postagem das fotos, como faço? _________________ bonsaista de BH |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
|
|
 |
Rodrigo Tavares 3.o PASSO

Registrado: 20/10/09 Idade: 49 Mensagens: 460 Localização: Betim-MG
|
Enviada: Dom Dez 18, 2011 5:53 pm Assunto: |
|
|
Uma ajudinha:
 _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
hoje ainda plantaria uma árvore."
Martin Luther King |
|
|
 |
ericoferrari
|
Enviada: Dom Dez 18, 2011 6:40 pm Assunto: |
|
|
como vc conseguiu postar as fotos Rodrigo? _________________ bonsaista de BH |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Dom Dez 18, 2011 6:43 pm Assunto: |
|
|
USA O SITE QUE TE INDIQUEI ACIMA PRA POSTAR AS FOTOS |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 18, 2011 8:07 pm Assunto: |
|
|
trata-se de uma Cerejeira do rio grande, é uma mirtácea assim como a pitangueira, a jabuticabeira, goiabeira etc... _________________ P.C. |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Dom Dez 18, 2011 10:59 pm Assunto: |
|
|
com certeza cereja do rio grande! uma bela arvore... |
|
|
 |

|
|
|
 |

|
Enviada: Seg Dez 19, 2011 12:04 am Assunto: |
|
|
Quanto à queima das folhas, como tem sido a exposição ao sol, substrato, rega, etc?
Vc adubou esta planta recentemente? _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
Martin Luther King |
|
|
 |
ericoferrari
|
Enviada: Ter Dez 20, 2011 4:47 pm Assunto: |
|
|
ela pegava sol direto todo dia de tipo 10 da manhã até o sol ir embora, e eu adubei enquanto tinha sol, agora tem uns 2 meses q só chove e leva sol indireto eu rego sempre que está quase seco, nao é todo dia nao..... oq essa especia gosta? _________________ bonsaista de BH |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Dez 20, 2011 5:17 pm Assunto: |
|
|
Erico, não tenho muito conhecimento desta espécie, mas acredito que seu ambiente seja de sol pleno. O substrato, pela foto, não me parece muito drenante...
Tenho usado caqueira 100% nas minhas...
Qual adubo vc usou? As folhas dela parecem queimadas, como se tivesse sido adubada com algo químico...
Se minha fosse, tiraria essas folhas queimadas e aguardaria nova brotação. Caso ela brotasse saudável, transplantaria-a para um vaso maior, bem perfurado com substrato bem drenante.
Sou de BH tbm (Betim é BH né), e a chuva tem nos castigado muito, mas agora parece que o tempo vai firmar...
Quanto à sua planta, não se preocupe, deixe-a sempre exposta tanto à chuva quanto ao sol, bonsai é uma planta, precisa das interpéries do tempo para se sentir saudável, só não se esqueça das regas. No vaso, nossas plantas sofrem MUITO tanto pela falta quanto pelo excesso de água, então é nossa ação direta que pode matá-las, e não a natureza.
Regue quanto for necessário, pode ser até + de uma vez por dia (já cheguei a regar as minhas umas 3 vezes num dia), agora, se o tempo está meio frio, nublado, úmido, de repente vc nem precisa regar.
As minhas ficam no tempo mesmo, dá uma olhada no meu cantinho:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=16105
É isso aí, siga em frente e boa sorte!!! _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
Martin Luther King |
|
|
 |
ericoferrari
|
Enviada: Ter Dez 20, 2011 5:26 pm Assunto: |
|
|
oi Rodrigo, entao é moneiro tb! ta vendo como ta esse tempo doido aqui, to tentando deixa a cereja na janela tomando chuva e o leve sol q bate, ano que vem vou transplanta-la p um vaso maior com substrato melhor, eu usei um adubo que se diz proprio p bonsais,chama vitaplan conhece?
eu vi seu lugar, é muito legal, eu queria ter um lugar pra culvivar bonsais, mas tudo q tenho sao janelas, mas bonsai é viciante mesmo! nao sei mais viver sem eles! rs _________________ bonsaista de BH |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Dez 20, 2011 5:42 pm Assunto: |
|
|
Rsrsrs, pra mim bonsai é cachaça tbm!!!
Moro em condomínio, onde é proibido plantas nas janelas, então tive que levá-las para a fazenda, são as fotos q vc viu...
O problema é que só as vejo uma vez a cada quinze dias, dá até saudade rsrsrs!!!
Ano que vem vou ficar + perto delas...
Quem sabe não foi esse vitaplan que queimou as folhas da sua planta, vc vefificou a dosagem?
Geralmente, quando vamos adubar bonsai, usamos uma dosagem menor que a recomendada pelo fabricante, seguro morreu de velho né?
Dá uma olhada neste link do nosso clube, tem uma tabela e umas dicas boas sobre adubação, tudo adaptado para o clima de BH:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=13912
Até +!!! _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
Martin Luther King |
|
|
 |
ericoferrari
|
Enviada: Ter Dez 20, 2011 6:53 pm Assunto: |
|
|
oi Rodrigo, dei uma olhada na pagina q vc linkou, e queria saber onde vc encontrar aqui em BH esses adbuso pra comprar organicos e tal, farinhas e tortas e tudo mais, sempre achei muito complicado por nao saber onde comprar, será q no mercado central tem? onde vc compra ? _________________ bonsaista de BH |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|