Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leonardo Lyra Lyrio 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 13, 2008 3:13 pm Assunto: Outro Ulmos Chinês |
|
|
Meu preferido,
Agora esse também voltou pra engorda
Abraço.
Leonardo L. Lyrio _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Abr 17, 2008 8:20 pm Assunto: |
|
|
Sem opiniões?
Subindo tópico _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Abr 18, 2008 1:46 pm Assunto: bonsai |
|
|
Leonardo, a melhor coisa a fazer, vc fez: colocou para "engordar". O engrossamento do tronco principal irá proporcionar a conicidade que nesse momento é o crucial. Eu aconselho uma redução no comprimento dos galhos, favorecendo apenas o desenvolvimento da brotação apical, que irá "puxar" o engrossamento. O famoso galho de sacrificio realmente funciona para isso.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
tuchë gama
Registrado: 24/03/08 Mensagens: 45 Localização: PORTO SEGURO BA
|
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 2:59 pm Assunto: |
|
|
NICKY,
DESCULPA A PERGUNTA
MAS EH UMA DUVIDA QUE EU TENHO
NO CASO DE ESCOLHER GALHOS DE SACRIFICIO NA PARTE SUPERIOR
DO PLANTA O TRONCO AINDA ASSIM EMGROSSARIA DE FORMA CONICA
GRATO _________________ _-_ALGUNS BONSAI TEM O DOM DO TELETRANSPORTE_-_ |
|
|
 |
araldi 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 4:35 pm Assunto: |
|
|
Na minha ignorante opinião acho dificil dar conicidade sem fazer uma poda radical, esta poda pode ser feita logo no início do trabalho, assim a cicatriz desapareceria com o tempo.
A técnica de dar conicidade utilizando o engrosamento dos primeiros galhos juntamente com otronco me agrada mais, mas concordo que é mais trabalhoso e difícil.
Quanto a galhos de sacrifício funcionam mutio bem, apenas é preciso tomar cuidado para deixar mais que um galho no mesmo local para não provocar a chamada conicidade inverdida, que é um defeito muito difícil de corrigir.
Um abraço
Gerson Araldi
Qualytá Bonsai substrat _________________ Associação Bonsaista D'Oeste Paranaense |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Ago 04, 2008 7:17 pm Assunto: Ulmos |
|
|
Olá amigos,
O começo de uma planta é sempre muito feio, mas acreditando e com bastante paciência acabamos chegando próximo ao que desejamos, pode até ser que eu não viva o suficiente para ver esse pré-bonsai chegar ao calibre de tronco que desejo, mas estou explodindo de alegria ao vê-lo responder a uma desfolha tão surpreendente após 17 dias.
O nebari é um show a parte e está indo de vento em popa de casa nova com espaço suficiente para se desenvolver.
Acho que os patamares também deu uma melhorada e está menos embolado.
Opinem,
Leonardo Lyra Lyrio _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Ago 04, 2008 8:34 pm Assunto: |
|
|
Estou a escolha de um vaso
Alguém sugere modelo e cor?
Obrigado
Leonardo L. Lyrio _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
Cláudio José Teixeira PARTICIPANTE

Registrado: 11/02/06 Mensagens: 1147 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Ago 06, 2008 9:08 pm Assunto: |
|
|
Leonardo,
Sempre bom rever esta planta.
Existe muita coisa para se falar sobre galhos de sacrifício, engorda e conicidade, o tempo neste caso não é meu aliado. Dê uma olhada nesta matéria que fiz para outro fórum, ela se ajusta muito bem para teu exemplar, já que ele possui muito em comum em relação a todas as plantas apresentadas.
http://bonsaistudio.forumvila.com/bonsaistudio-about981.html
Obs: No caso do link acima não poder ser mostrado neste espaço, favor retirar esta mensagem.
Espero ter ajudado,
Abraços,
Cláudio. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Ago 07, 2008 8:40 pm Assunto: Ulmos |
|
|
Cláudio,
Coletei algumas raízes desse ulmos no ultimo transplante, mais tarde posterei aqui os resultados.
Algumas raízes mal posicionadas com boa espessura, economizou bastante tempo no desenvolvimento.
Abraço.
|
|
 |

|
Enviada: Dom Ago 21, 2011 9:42 pm Assunto: |
|
|
Atualizando a evolução
Desfolhado hoje. Estou devendo um vaso a essa árvore!
abraço _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Ago 21, 2011 9:50 pm Assunto: |
|
|
 _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
|