FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Vendo Sementes importadas colhidas em 2011
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRODUTORES, EMPRESAS E SITES
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Robson Fudoli Messias



Registrado: 06/07/06
Idade: 44
Mensagens: 13
Localização: sorocaba - sp

MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2011 4:01 pm    Assunto: Vendo Sementes importadas colhidas em 2011 Responder com citação

Olá Pessoal,

Não sou novo aqui no forum embora tenha dois ou três posts antigos aqui no Forum.

Devido a falta de lugares decentes para comprar sementes e a oferta de ferramentas boas a preços exorbitantes eu decidi importar algumas sementes e ferramentas.

Estou montando um site e coloquei um loja no mercado livre.

www.bonsaiseeds.com.br
(não esta funcionando mas tem um produto de teste, me falem oque acharam).

Já no mercado livre tem uns itens:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197667450-acer-atropurpureum-10-sementes-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196798222-25-sementes-de-acer-ginala-flame-promoco-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196835009-25-sementes-de-acer-rubrum-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197662411-ulmus-parvifolia-20-sementes-_JM

São todos produtos que eu mesmo testei no meu sitio e em breve vou postar alguns videos referentes a como germinar as sementes e mostrando a qualidade das ferramentas que estou importando.

Com o tempo vai ter mais itens pra venda, sem grandes pretensões.

Sei que tem sempre alguém reclamando sobre sementes que não brotam ou algo parecido, é seguinte, tem muitos vendedores que já estão a tempos vendendo estes produtos que não tem muita saída e acabam perdendo o poder de germinação, isso ocorre devido a dois fatores: o tempo (ficam muito tempo armazenados) e a forma precária de armazenagem (muita umidade e nenhuma refrigeração).

Tudo isso somado faz com que as sementes percam a capacidade de germinar.

Eu mesmo já comprei varias vezes sementes não apenas de sites brasileiros mas no exterior também e tive tanto experiencias boas como ruins, porem a gente aprende onde comprar para ter mais sucesso.

Em apenas alguns distribuidores nos Estados Unidos eu consigo verificar a data de coleta, esta no máximo detalha o ano e o local de coleta, é muito raro ter mais informações, e estas são essenciais para ter uma taxa de germinação.

As unidas sementes que apresentam garantia de germinação é a Vilmorim (não a brasileira!!!!!!!), porem só em grandes quantidades, e como no Brasil as nossas leis sempre dificultam o tramite deste materiais é impossível impostar em grandes quantidades.

Bom pessoal, que tiver duvidas entre em contato.

Quem precisar de quantidades maiores entre em contato.
tectime_rfm@hotmail.com

Abraços a todos

Att,
Robson F. Messias
Bonsai Seeds Very Happy
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Claudio Clementino
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 22/05/12
Idade: 26
Mensagens: 184
Localização: Salgueiro-PE

MensagemEnviada: Sex Maio 25, 2012 10:06 pm    Assunto: Responder com citação

Robson vc tem sementes colhidas este ano de leucena?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRODUTORES, EMPRESAS E SITES Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil