|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Dom Abr 17, 2011 3:42 pm Assunto: Serissa sekijoju |
|
|
ola amigos
entao estou desde 03/10/10 conduzindo essa serissa no estilo raiz sobre rocha ...
estou com uma duvida de quando posso começar a retirada da terra para o aparecimento das raizes oq me dizem...???
ponta da rocha no detalhe
planta que veio do viveiro do nobre amigo nicky  _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
http://www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Abr 17, 2011 6:28 pm Assunto: |
|
|
Black, normalmente, após 01 ano, vc descobre metade da pedra e no 2º ano expõe o resto.
Isso para plantas de crescimento normal, como a Serissa. O tempo varia conforme vários fatores: Espécie, adubação, substrato, insolação, rega, etc.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Abr 17, 2011 7:18 pm Assunto: bonsai |
|
|
Cleiton, meu chapa, vá pelas sábias indicações do nobre amigo Elio que vc irá se dar bem. Não há o que acrescentar a isso, a não ser o pedido para que dê uma boa limpa no solo de suas plantas antes de postar as imagens, para que possamos analisar mais detidamente o estágio em que estão as raizes. De resto, é o caminho a seguir.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Dom Abr 17, 2011 9:31 pm Assunto: |
|
|
Elio escreveu: | Black, normalmente, após 01 ano, vc descobre metade da pedra e no 2º ano expõe o resto.
Isso para plantas de crescimento normal, como a Serissa. O tempo varia conforme vários fatores: Espécie, adubação, substrato, insolação, rega, etc.
abraço |
GRANDE ELIO
MUITO OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO...VOU SEGUIR SUAS DICAS E TAMBEM ESTUDAR MAIS SOBRE ESSA PLANTA QUE A CADA DIA VENHO GOSTANDO CADA VES MAIS DE TRABALHAR COM ELA....
ABRACO AMIGO  _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 17, 2011 9:36 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
nickyfury escreveu: | Cleiton, meu chapa, vá pelas sábias indicações do nobre amigo Elio que vc irá se dar bem. Não há o que acrescentar a isso, a não ser o pedido para que dê uma boa limpa no solo de suas plantas antes de postar as imagens, para que possamos analisar mais detidamente o estágio em que estão as raizes. De resto, é o caminho a seguir.  |
OLA MEU NOBRE AMIGO
POW PODE DEIXAR QUE VOU IR PELAS DICAS DO AMIGO ELIO...
A SIM DESCULPE MEU DESCUIDO AO NAO LIMPAR O VASO ANTES DE TIRAR A FOTO FOI O INPULSO DE SABER LOGO COMO PROCEDER COM ESSA PLANTA RSRSRS:shock:
UM ABRACO MEU AMIGO TE MASS  _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 28, 2011 8:10 pm Assunto: Re: Serissa sekijoju (ATUALIZAÇAO.)28/08/11 |
|
|
OLA AMIGOS ESTOU SEM POSTAR A TEMPOS MAS SEMPRE ATENTO AO FORUM ...HOJE ESTOU ATUALIZANDO ESSA SERISSA QUE DEI INICIO EM
03/10/10
ESPERO QUE GOSTEM O AGORA SO FALTA O VASO
 _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|