Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Bruno Gomes 2.o PASSO

Registrado: 12/02/10 Idade: 45 Mensagens: 306 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Qua Set 07, 2011 7:59 pm Assunto: Acer Tridente |
|
|
Amigos,
Sou iniciante na arte Bonsai e com muita sorte, consegui um exemplar de um Acer Tridente aqui em Juiz de Fora, o que é muito raro.
Segue o link para conhece-la: http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/2011/05/projeto-n-06-acer-tridente.html
A planta é bem jovem e por inexperiencia e insegurança não estou promovendo intervenções na mesma, contudo, promovi uma aramação para tentar criar um movimento espiral no tronco.
Pergunto aos colegas, se da forma e época que promovi está correto ou se devo promover alguma mudança ?
Abaixo fotos de como ficou:
 _________________ Bruno Gomes
Juiz de Fora - MG
Twitter\brunogomesjf
http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/ |
|
|
 |
TiagoSC

|
Enviada: Qua Set 07, 2011 8:16 pm Assunto: |
|
|
Eu vi que o mesmo arame passa pelo galho da esquerda e pelo ápice, eu acharia melhor por 1 arame em casa pois cada galho vai crescer d uma maneira e isso pode fazer com que o arame marque o outro galho. _________________ Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas. |
|
|
 |
gabriel strucker 2.o PASSO

Registrado: 29/10/10 Idade: 27 Mensagens: 244 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Qua Set 07, 2011 8:24 pm Assunto: |
|
|
Bruno na minha opinião eu cortaria aqueles galhos que risquei com vermelho
para uma ramificação mais baixa e colocaria num escorredor e depois na mamadeira para dar uma engrossada mas não se precipite espere a opinião de outros colegas
 |
|
|
 |
Uendel
Registrado: 27/10/08 Idade: 46 Mensagens: 50 Localização: Cachoeirinha-RS
|
Enviada: Qua Set 07, 2011 8:35 pm Assunto: |
|
|
Olá Bruno, eu concordo com os locais que o Gabriel sugere para cortar, mas antes disso tentaria com muito cuidado baixar um pouco os galhos laterais. Se for fazer isso...muita calma nessa hora.
Ah, escorredor nela!
Boa sorte! |
|
|
 |
vetbonsai 1.o PASSO

Registrado: 16/07/06 Idade: 49 Mensagens: 152 Localização: Pirassununga - SP
|
Enviada: Qua Set 07, 2011 8:39 pm Assunto: |
|
|
Eu sugiro chão... e cortar logo depois do primeiro galho... Não tem o que fazer ainda... nada.. _________________ www.anestesia.vet.br
Seu site de conhecimento em Anestesiologia Veterinária |
|
|
 |
|