|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 44 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Dom Set 11, 2011 8:23 pm Assunto: Tecnica de Jin e Shari , como proceder?? |
|
|
Ola,
Bom gostaria de saber se alguem pode explicar ou tem materias para postar aqui sobre jin e shari.!! Bem pra saer mais exato tenho uma procunbens, ja pode ser dito um bonsai!! .. e quero fazer nele um shari do nebari ate a copas , ele esta no estilo shokan e ja tem algums jins.. e agora quero fazer um shari ,mas nao sei ao certo a epoca e quais cuidados tomar e as formas para ser feitos ( digo se tem alguma tecnica de seguir o veio , ou cortar com faca primeiro depois de um tempo retirar a casca,se tem algum preparatorio, exemplos.. )..
Pois fazer algum jin .. um shari ali .. outro la .. isso ja fiz varios , agora retalhar de cima em baixo um bonsai e ainda mais uma conifera , preciso de muita ajuda pra nao fazer nada errado!
Bem gostaria do maximo de material possivel e ajuda !!
vou marcar a minha ideia na planta e postar fotos !!
abraços... |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Seg Set 12, 2011 8:49 am Assunto: |
|
|
Gustavo, seria interessante que postasse fotos do exemplar em questão para sugestões dos amigos. Quanto ao preparativo para fazer o shari, acho que não tem necessidade nenhuma, eu faço o mesmo sem segredo algum, só depois de seco deve ser passado a calda para ele conservar.
Algumas pessoas usam o casqueador para realizar o procedimento.
 _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|