Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Carlinha

Registrado: 07/09/11 Idade: 33 Mensagens: 38 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Set 07, 2011 11:39 am Assunto: Oi...gente |
|
|
Meu nome é Carla, tenho 20 anos ...
Me cadastrei neste forum para aprender técnicas de bonsai e compartilhar com vocês minhas façanhas com meus bonsais.
Como sou iniciante vou começar com um bonsai de cereja anã e depois quero me aprofundar em outras espécies...
Sou Estudante de Agronomia da UFPR (universidade Federal do Paraná)... e posso tirar algumas dúvidas que aparecerem sobre a vida das plantinhas de vocês.
Desde já agradeço a recepção de todos.
Abraços. |
|
|
 |
Cacau

|
Enviada: Qua Set 07, 2011 12:20 pm Assunto: |
|
|
Bem Vinda Carla!
Também sou iniciante e espero aprender bastante.
Sucesso com seu bonsai!
 |
|
|
 |
Carlinha

|
Enviada: Qua Set 07, 2011 12:24 pm Assunto: obrigada |
|
|
Cacau escreveu: | Bem Vinda Carla!
Também sou iniciante e espero aprender bastante.
Sucesso com seu bonsai!
 |
Obrigada cacau...só não conseguir colocar foto no perfil ainda...=| meio estranho como você esta iniciando sua vida de bonsaista??
eu tenho um bonsai de cereja anã e de pimenta (italiana).. vou postar foto da minha cerejeira aqui...
Beijos
Uploaded with ImageShack.us _________________ "Lidar com as plantas requer mais que conhecimento, deve existir inteligência e percepção".
Carla S.G. |
|
|
 |
Cacau

|
Enviada: Qua Set 07, 2011 12:33 pm Assunto: |
|
|
Também não consegui por foto no perfil...
Uma gracinha sua cerejeira...as minhas não estão tão grossinhas como a sua..mas tenho paciência.
Estou iniciando cheia de dúvidas hahaha tenho duas mudas araça/romã e não sei nadaaa sobre cultivo de bonsai, mas cada dia fico mais encantada e ansiosa p/ aprender ...já coloquei as fotos das mudinhas e agora é aguardar as orientações dos experientes.
Passa lá e da sua sugestão.
Como é o substrato que devo comprar?
Fico em dúvida pq vejo vários números e porcentagens ...
Abraço! |
|
|
 |
Carlinha

|
Enviada: Qua Set 07, 2011 12:44 pm Assunto: |
|
|
Cacau escreveu: | Também não consegui por foto no perfil...
Uma gracinha sua cerejeira...as minhas não estão tão grossinhas como a sua..mas tenho paciência.
Estou iniciando cheia de dúvidas hahaha tenho duas mudas araça/romã e não sei nadaaa sobre cultivo de bonsai, mas cada dia fico mais encantada e ansiosa p/ aprender ...já coloquei as fotos das mudinhas e agora é aguardar as orientações dos experientes.
Passa lá e da sua sugestão.
Como é o substrato que devo comprar?
Fico em dúvida pq vejo vários números e porcentagens ...
Abraço! |
Olha Cacau, o substrato depende muito da sua planta... tem plantas que preferem substratos mais arenosos...e outras preferem substratos mais argilosos... mas você pode pegar qualquer terra confiável(sem aluminio- para saber qual é a terra confiável você só observa o local onde tem plantas...se tem plantas é fértil o solo mas evite pegar terra de lugares onde tem samambaias) ou você pode comprar um susbtrato orgânico em qualquer loja agrícola da sua região.
Depois que você comprar o substrato você deve mistura-ló com um pouco de areia de uma graulometria fina a média... você pode coloca um pouco de pedras no fundo do vaso de bonsai para auxiliar na drenagem.... você faz a mistura em um balde de areia com a terra ou substrato orgânico você coloca para suas frutíferas a uma quantia de areia menos da metade da quantia que você vai colocar de terra ou substrato.
hehehhee
não esqueça de adubar eu bonsai e trocar a terra 1 vez por ano para sua frutífera..ou quando você acha que a raiz esteja com grande volume... mas só faça isto na época de dormência da planta que geralmente costuma ser no inverno.
Abraços... _________________ "Lidar com as plantas requer mais que conhecimento, deve existir inteligência e percepção".
Carla S.G. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qua Set 07, 2011 6:45 pm Assunto: |
|
|
Carlinha...
Seja muito bem vinda ao fórum.... Legal que está estudando sobre o assunto...
Gostaria de uma sugestão sua. To com uma laranja kinkan doente. Pode me ajudar?
Um abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Carlinha

|
Enviada: Qua Set 07, 2011 6:48 pm Assunto: =) |
|
|
Mcdonald escreveu: | Carlinha...
Um abraço |
Claro que ajudo.. coloca a foto dela aqui que eu darei uma estudada... Não garanto uma solução grandiosa pq eu ainda não tive muitas matérias principais do curso...de agronomia mas ajudareu você sim..meu namorado é formado..e caso seja algo muito complicado peço para ele...mas se tratando de laranja...geralmente é tranquilo para diagnosticar..
beijos _________________ "Lidar com as plantas requer mais que conhecimento, deve existir inteligência e percepção".
Carla S.G. |
|
|
 |
Carlinha

|
Enviada: Qua Set 07, 2011 7:08 pm Assunto: |
|
|
Mcdonald escreveu: | Carlinha...
Um abraço |
Você teria muda da Kinkan? ou semente...vc poderia me mandar...já procurei em todo lugar...no ceasa ela chega e sai rapido.. _________________ "Lidar com as plantas requer mais que conhecimento, deve existir inteligência e percepção".
Carla S.G. |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 44 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
|