FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Olá. Sou a Cacau.
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Cacau



Registrado: 05/09/11
Mensagens: 27
Localização: Caetité-BA

MensagemEnviada: Seg Set 05, 2011 8:24 pm    Assunto: Olá. Sou a Cacau. Responder com citação

Sou a Cacau (Cláudia)
Moro em Caetité-Ba.
Agradeço a oportunidade de participar.
Bom, minha história com Bonsai é meio hilária, pois sou totalmente inexperiente, mas sempre achei lindas essas árvores pequeninas.
Semana passada fui com meu marido a uma loja de mudas e me deparei com o que acho ser um pré-bonsai, apaixonei, a dona da loja disse apenas que não tinha segredos para cuidar (meio copo de água todo dia e, segundo ela uma planta que se dava muito bem em ambientes fechados..) resultado: compramos 2, um araçá e romã. Voltei toda feliz pra casa, super empolgada com meus "bonsais " tão lindos kkkk até buscar sobre cultivo aqui na net, o que me trouxe a esse fórum tão rico de informações e percebi que aquela dona não sabia era nada, só queria me vender kkkkkk
Mas, ao ler o fórum e ver as fotos fiquei fascinada com a forma de cultivo e resolvi me registrar pra aprender tudo que for possível.
Espero que tenham paciência comigo pois estou cheia de dúvidas e sou super curiosa. Eu tenho paciência pra começar o longo processo que é cuidar dessas duas gracinhas que tenho comigo. Por favor tenham paciência comigo tá?
Bem, até agora pelos vários tópicos que li, (principalmente do Arzivenko) cheguei a conclusão de que o que eu tenho aqui são pré-bonsais ou "mausais". São iguais ao da foto do texto do Arzivenko, mas as minhas estão bem mais cheias e a romã tem várias florzinhas..
Vou postar as fotos assim que puder pq ainda nem sei usar bem o fórum (agradeço qualquer sugestão) pois quero registrar todo processo das minhas lindinhas rs
Pelo que entendi meu próximo passo é coloca-las no escorredor. É isso mesmo? Por favor me ajudem, comprei elas no sábado e ainda estão naquelas forminhas sabe? E pelo que li por aqui qd elas são vendidas assim estão bem fraquinhas né? Aguardo uma confirmação pois já comprei os escorredores... agora o que preciso fazer? Me ajudem!
Obrigada!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 19/08/10
Idade: 42
Mensagens: 1955
Localização: São Bernardo do Campo-SP

MensagemEnviada: Seg Set 05, 2011 10:05 pm    Assunto: Responder com citação

Cacau

Seja muito bem vinda ao fórum. Aqui vc vai poder sanar todas suas dúvidas com certeza.
Quanto a ensolação, creio que a mulher se enganou, pq bonsai fica do lado de fora de casa e exposto ao sol, nunca dentro de casa e longe de luz solar.

E a rega tem que ser feita abundante. Até vazer pelos buraquinhos debaixo do vaso. Vc só torna a regar quando perceber que o substrato (terra) está seco por cima. Uma dica é colocar o dedo no substrato, se molhar o dedo não rega, caso contrária, tome água....

Um abração
_________________
www.macdonaldfernandes.wordpress.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Cacau



Registrado: 05/09/11
Mensagens: 27
Localização: Caetité-BA

MensagemEnviada: Seg Set 05, 2011 11:14 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigada Mcdonald! Espero aprender muito aqui.

Eu acho que ela não entendia é nada mesmo de bonsai... mas tudo bem, agora é aprender.
Elas não tinham tomado sol desde sábado, mas hoje mesmo elas já ficaram um bom tempo na varanda...Mas mesmo assim a terra delas esta muito úmida ainda.. Sad To com medo de já ter perdido elas.
Amanha já vou coloca-las no escorredor.
Para acompanhar o processo de restauração e cultivo como deve ser as fotos q tenho que postar?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 19/08/10
Idade: 42
Mensagens: 1955
Localização: São Bernardo do Campo-SP

MensagemEnviada: Ter Set 06, 2011 1:37 am    Assunto: Responder com citação

Cacau escreveu:
Obrigada Mcdonald! Espero aprender muito aqui.

Eu acho que ela não entendia é nada mesmo de bonsai... mas tudo bem, agora é aprender.
Elas não tinham tomado sol desde sábado, mas hoje mesmo elas já ficaram um bom tempo na varanda...Mas mesmo assim a terra delas esta muito úmida ainda.. Sad To com medo de já ter perdido elas.
Amanha já vou coloca-las no escorredor.
Para acompanhar o processo de restauração e cultivo como deve ser as fotos q tenho que postar?


Aconselho, antes de colocar no escorredor, posta fotos delas aqui no fórum.
Vai que é uma espécie que está fora de época de transplante. Juníperus por exemplo. E como eu te disse. Sol o dia todo, nada de deixar por pouco tempo e rega, somente quando estiver secando o substrato..

Para postar fotos, vc pode usar orkut, facebook,picasa ou outros. Desde que vc crie um álbum virtual que seja público e não somente para amigos.
Depois que vc carregou as fotos, vc clica com o botão direito do mouse e depois em copiar endereço da imagem.
Ai vem aqui no fórum e cola entre as tags [img]colar endereço da imagem[/img] e pronto.. já está postada as fotos...
Espero ter ajudado.
O ideal é vc abrir um tópico para cada planta lá em minha árvore e sua opinião, pra que não cause confusão

Um abração
_________________
www.macdonaldfernandes.wordpress.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Emerson A



Registrado: 22/08/07
Idade: 49
Mensagens: 20
Localização: Vitória-ES

MensagemEnviada: Ter Set 06, 2011 7:33 am    Assunto: Boas Vindas Responder com citação

Muito prazer seja bem vindas, a essa arte viciante ,rrsssss.
Este e o lugar certo para aprender a cuidar das suas mudinha.
_________________
Emerson Alves
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Cacau



Registrado: 05/09/11
Mensagens: 27
Localização: Caetité-BA

MensagemEnviada: Ter Set 06, 2011 1:32 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigada Emerson A !
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Cacau



Registrado: 05/09/11
Mensagens: 27
Localização: Caetité-BA

MensagemEnviada: Ter Set 06, 2011 3:09 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigada pelas dicas Mcdonald

Demorou um pouco pra pegar o jeito de postar fotos rs mas acho que deu tudo certo. Já criei o tópico...por favor dê uma olhada e sua sugestão...estou com agonia pra tira-las do vaso depois do que li por aqui.
Obrigada!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
João Paulo Batista Lyrio
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 04/07/09
Mensagens: 880
Localização: Cariacica-ES

MensagemEnviada: Ter Set 06, 2011 3:31 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Cacau,
seja muito bem vinda ao fórum.

Abraço e sucessos com as projeções.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Cacau



Registrado: 05/09/11
Mensagens: 27
Localização: Caetité-BA

MensagemEnviada: Ter Set 06, 2011 4:09 pm    Assunto: Responder com citação

Olá João Paulo! Muito obrigada!
Espero aprender bastante com vocês e cuidar direitinho das minhas mudas.
Very Happy
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil