Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diogo Afonso 2.o PASSO

Registrado: 29/08/11 Idade: 42 Mensagens: 206 Localização: Nepomuceno-mg
|
Enviada: Qua Ago 31, 2011 8:19 pm Assunto: ACHAM QUE ESTOU APRENDENDO? QUE ESPECIE E ESTA? |
|
|
Nao sei o nome mas e uma especie que se ve muito em pracas e calcadas aqui na minha regiao...
Ganhei ela de um amigo estava plantada em uma lata estava ereta dai fiz as curvas para dar uma quebrada no gelo.... rsrsrs
Fiz um vaso de granito da pra acreditar... sera que alguem ja teve essa ideia. olha as raizes quase espostas, essa arvore cresce muitas raises nao aconselho ninguem plantar nas calcadas.
Vendo alguns exemplares aqui no forum resouvi dar mais uma quebrada no gelo sera que vai ficar legal.... agora e ter paciencia...
Nao sei se fiz certo mas fiz uma desfolha para crescer tudo novinho.
Esta especie e muito resistente e forte ate hoje nao vi ninguem usando como bonsai. sera que tem alguem que usa?
[/img]
pois e isto ai espero opnioes e criticas, vamos ver daqui uns dois anos agora...
abraco a todos.
OLHA AI ESTOU ATE APRENDENDO MANDAR NO COREW
ABRACAO A TODOS.
[/url] |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Qua Ago 31, 2011 9:38 pm Assunto: Ficus |
|
|
Diogo
Essa daí é um Ficus benjamina... Tenho um em formato vassoura com tronco trançado...não é muito recomendado para bonsai segundo os mais entendidos. Como ganhei de presente estou reduzindo a altura para ficar de acordo...Quanto à desfolha, ele recupera fácil, pois o meu, apesar do frio brotou legal... _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qua Ago 31, 2011 11:04 pm Assunto: |
|
|
Só adicionando mais um pouco de informação
É um ficus benjamina sim.. mas variegata.
O problema desta espécie é que sua vida é bem mais curta do que o benjamina normal (todo verde).
Abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
talisonyan

|
Enviada: Qui Set 01, 2011 1:03 pm Assunto: |
|
|
espera do resultado acompanhando...bom exemplar!! |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
Enviada: Sex Set 09, 2011 4:22 pm Assunto: |
|
|
Diogo
A ficus benjamina não é uma espécie que aceita muito bem a desfolha completa, ainda mais nesta época...
O ideal é sempre deixar um par de folhas "maduras" nas pontas dos galhos, para evitar a retração da seiva, pois pode ocorrer de o galho secar. Também pode os brotos terminais para estimular a brotação interna do galho. Isso vai ajudar densificar os galhos
Vamos torcer para que ela se recupere bem... posta os resultados aí... |
|
|
 |
|