Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
TiagoSC

|
Enviada: Qua Set 07, 2011 12:20 pm Assunto: Identificação de espécies |
|
|
Alguém sabe me dizer q espécies são estas? Servem para bonsai? Pequei na beira da rodovia quando estavam planando o terreno la no Ceará. Grato
-----------------------------------------------------------------
1ª espécies
Geral
Detalhe da folha
Detalhe do tronco
2ª espécie
Geral
Detalhe da folha
Detalhe do tronco
 _________________ Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas. |
|
|
 |
Carlinha

Registrado: 07/09/11 Idade: 33 Mensagens: 38 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Set 07, 2011 1:17 pm Assunto: Re: Identificação de espécies |
|
|
TiagoSC escreveu: | Alguém sabe me dizer q espécies são estas? Servem para bonsai? Pequei na beira da rodovia quando estavam planando o terreno la no Ceará. Grato
1ª espécies
Geral
Detalhe da folha
Detalhe do tronco
2ª espécie
Geral
Detalhe da folha
Detalhe do tronco
 |
Oi denovo..olha para identificar espécie é uma coisa dificíl... pois existe toda uma análise sistemática de folha, flor, fruto.. observe se ela dará fruto...mas serve para bonsai sim..pelo menos acredito que sim...  _________________ "Lidar com as plantas requer mais que conhecimento, deve existir inteligência e percepção".
Carla S.G. |
|
|
 |
bruno matorizen 2.o PASSO

Registrado: 10/11/10 Idade: 28 Mensagens: 200 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Qua Set 07, 2011 1:33 pm Assunto: |
|
|
me parece uma pitanguera
mais eu concordo com ela... |
|
|
 |
TiagoSC

|
Enviada: Qua Set 07, 2011 8:30 pm Assunto: |
|
|
Realmente identificar uma planta boseado em observações dela sem flores, frutos e vagens é complicado A 2ª realmente n faço a menor noção de qual seja. Tbm acho que pode ser uma pitangueira mas achei a descamação do tronco dela 1/2 estranha pois nunca vi isto dessa forma nessa especie Mas claro q não tenho certeza pois não havia formação d flores ou frutos. '-' _________________ Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas. |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Sex Set 09, 2011 12:17 am Assunto: Ident |
|
|
Olha...na primeira foto, pelo tronco, aqui no sul diria ser uma goiabeira, mas pelas folhas parece jabuticaba...não acho ser nem uma nem outra...
Talvez alguem conheça melhor...
Quanto a usar pra bonsai, se ela tiver caule lenhoso, dá pra fazer sim...
Fllw _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
TiagoSC

|
Enviada: Sex Set 09, 2011 8:13 am Assunto: |
|
|
Goiabeira 100% de certeza n ser, quando eu vi o caule tbm achei mas não é, pitangueira tenho 85% se cer tesa q não é pois as folhas são d um verde mais claro e mais pontudas _________________ Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas. |
|
|
 |
|