Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qui Set 08, 2011 4:39 pm Assunto: Desfolha de Ulmus |
|
|
Amigos , chegando a primavera começamos a nos mexer e a trabalhar nossas plantas.
Este é um ulmus que eu tenho desde 2008 ja havia postado algumas fotos dele no forum. Fiz esta desfolha pois ele ja estava precisando de uma desbastada pois estava com muitas ramificações o que estava poluindo muito o seu visual.
2008
2010
2011
Desfolha feita mes passado
Vista por cima
Ja dá pra se notar o inicio das brotaçoes _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
bruno matorizen 2.o PASSO

Registrado: 10/11/10 Idade: 28 Mensagens: 200 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Qui Set 08, 2011 5:47 pm Assunto: |
|
|
que belezura |
|
|
 |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Qui Set 08, 2011 8:01 pm Assunto: |
|
|
Muito bonita, ta de parabéns!!! |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Set 09, 2011 10:05 am Assunto: |
|
|
Lindissimo bonsai Joel, aqui não preciso fazer a desfolha nesta espécie, o frio se encarrega disto. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sex Set 09, 2011 10:56 am Assunto: |
|
|
Parabéns Joel.
Muito lindo seu ulmus. O trabalho de ramificação foi muito bem executado. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
gabriel strucker 2.o PASSO

Registrado: 29/10/10 Idade: 27 Mensagens: 244 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Sex Set 09, 2011 1:11 pm Assunto: |
|
|
muito show ,parabéns  |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Set 09, 2011 6:00 pm Assunto: |
|
|
Alcides Junior , aqui na minha regiao o frio nao faz nada , tenho que desfolhar na mao mesmo. O que castiga muito é o vento , nao da sossego.
gabriel strucker comprei ai na tua terra , na Nipon Bonsai tem muita coisa boa por lá. Conhece?
Renan Leite Gaigher e bruno matorizen obrigado os elogios.
Ricardo vindo de ti o elogio , me deixa muito satisfeito.
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Set 10, 2011 9:03 am Assunto: bonsai |
|
|
Joel, linda planta. Seu trabalho nela justifica toda e qualquer apreensão, assim como explica o "derrame" de elogios. rss
Por outro lado, apenas uma ressalva: o inverno ainda não está findo. A primavera ainda não chegou. Isso só irá ocorrer a partir de 23/09. Até lá, então, cuidado nos avanços antes do tempo.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Set 10, 2011 9:15 am Assunto: |
|
|
parabens esta sendo muito bem conduzido . _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Set 10, 2011 3:18 pm Assunto: |
|
|
Nick tu sabes que as tuas postagens devem ser nao somente lidas como analisadas devido a teu grande conhecimento na arte , vindo um elogio da tua parte me deixa muito orgulhoso e animado.
Valeu Flavio.
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
|