Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fermga 2.o PASSO

Registrado: 25/03/11 Idade: 37 Mensagens: 287 Localização: Maringa-PR
|
Enviada: Sáb Set 10, 2011 11:20 am Assunto: Ficus |
|
|
Venho mostrar pra os amigos o fícus que estou trabalhando para que opinem e me ajudem no seu desenvolvimento.
por falta de tempo apenas aramei o tronco principal
possível frente (os galhos esconde um pouco o movimento dado ao galho principal no seu final)
costas
lateral
 _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sáb Set 10, 2011 6:03 pm Assunto: |
|
|
Ta muito bonita, bastante raízes no nebari, num transplante futuro tentaria desfazer estas que cruzam por cima das outras. Atualiza depois de aramar os galhos _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sáb Set 10, 2011 9:39 pm Assunto: |
|
|
Eu nem faria isso de cortar as que cruzam... Futuramente, com o crescimento, essas raízes se fundirão, ficando com um aspecto mais natural. Perceba se na natureza se aplica está regra de não poderem haver raízes que se cruzam...
Abraços! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Sáb Set 10, 2011 11:41 pm Assunto: |
|
|
concordo com o pedro, se tratando de outra especie acho que faria como recomendou o nikkei, mas se tratando de um ficus, já esta bem natural na minha opinião. atentaria apenas pra que as curvas tenham profundidade, alem de movimentos pra direita e esquerda, fazer curvas para frente e para traz.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Dom Set 11, 2011 12:01 am Assunto: |
|
|
Na verdade não quis dizer podar, e sim deslocar as que cruzam que parecem ter espessura de uma caneta para uma posição mais radial. Como a que está no meio da foto da última foto, acho que dá para corrigir e assim ficaria melhor... _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |

|
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

Registrado: 25/03/11 Idade: 37 Mensagens: 287 Localização: Maringa-PR
|
Enviada: Dom Set 11, 2011 5:17 pm Assunto: |
|
|
é cortar acredito que não mesmo, por que fícus tem um crescimento incrível de raiz e não vai muito tempo para que elas se fundam e engrossem, agora uma arrumada nunca é demais =D
felipe tentarei dar o máximo de movimento e profundidade possível na aramação, eu não a fiz ainda na esperança de surgir novos galhos já que eu fiz 2 grandes podas nela.
grato pelas opiniões _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |

|
|
|
 |
|