FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

AJUDA COM YAMADORE DE BOUGAINVILLE
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Thiago M



Registrado: 02/11/10
Idade: 42
Mensagens: 42
Localização: Buritis-MG

MensagemEnviada: Seg Set 12, 2011 9:56 pm    Assunto: AJUDA COM YAMADORE DE BOUGAINVILLE Responder com citação

olá pessoal,estou com yamadori de um Bougainville,e gostaria da ajuda dos senhores:

ela cresceu bastante, mais muito na vertical.

detalhe do tronco

comparando com um vidro de detergente

é isso ai galera,me ajudem com o estilo a seguir,algumas projeções....

desde já agradeço a todos!


Editado pela última vez por Thiago M em Qui Set 15, 2011 9:20 pm; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Ter Set 13, 2011 6:29 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Creio que o nobre colega está se precipitando um pouco. Não há nada a estilizar nem realizar agora, lamento dizer. É preciso ter um pouco de paciência e aguardar que a natureza realize primeiro a parte dela, antes de vc efetuar intervenções, seja de que tipo forem. Shocked

Essas brotações longas, encompridadas, podem e devem ser reduzidas, mas não aramadas, vez que ainda não adquiriram a tonalidade levemente marrom que possibilita o uso de arame sem risco de perda. Sugiro que o nobre colega corte todos os galhos, deixando-os com no máximo um palmo. Em seguida, retire todas as folhas, deixando apenas as que estiverem na ponta (um par de folhas na ponta e só). Assim, estimula novas brotações dentro dos galhos bem como em outras areas do tronco.

Por ultimo e igualmente importante: leve a planta para ser cultivada em local onde receba luz e calor solar o dia inteiro, com rega apenas ao final da tarde, se não chover antes. Adubação organica leve, para favorecer novas brotações, e revigorar sua planta. Daqui a um ano ou dois ela estará apta a receber sugestões quanto a uma possivel estilização. Antes disso, porém, apenas cultive a velha e boa paciência, para aprender a lidar com ela.
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Thiago M



Registrado: 02/11/10
Idade: 42
Mensagens: 42
Localização: Buritis-MG

MensagemEnviada: Ter Set 13, 2011 9:46 pm    Assunto: Responder com citação

então vc me aconselharia a poda-lo ,mais já posso fazer isso?e em relação aos galhos,postei mais esta planta por causa da posição dos galhos(muito ereto)se eles engrossarem nesta posição não ficara difícil de traciona-los depois,o pior é q os galhos estão bem facos na junção do tronco com os galhos,de tal modo,que tinhas mais 3 galhos e foram arrancados pelo vento(ventos leves) se eu tentar traciona-los,com certeza se quebraram.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Felipe
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 14/09/05
Idade: 43
Mensagens: 921
Localização: Florianópolis - SC

MensagemEnviada: Qua Set 14, 2011 1:47 pm    Assunto: Responder com citação

Thiago, se tentar tracionar, eles vão quebrar. Vc deixou eles crescerem muito e engrossar tb...qdo finos até dá de tracionar (um pouquinho).
_________________
Felipe Costa
Clube Floripa Bonsai
https://www.facebook.com/pediquejardinagem
http://pedique.blogspot.com.br/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Thiago M



Registrado: 02/11/10
Idade: 42
Mensagens: 42
Localização: Buritis-MG

MensagemEnviada: Qua Set 14, 2011 7:46 pm    Assunto: Responder com citação

felipe escreveu:
Thiago, se tentar tracionar, eles vão quebrar. Vc deixou eles crescerem muito e engrossar tb...qdo finos até dá de tracionar (um pouquinho).

na verdade minha esperança é tracionar um pouquinho quando eles estiverem mais grosso,pois quando novo ,é como eu disse,como o tronco é velho de casca bem grossa,os galhos q nasceram não nasceram bem apoiados no tronco,tipo a casca não deixou sabe,e 2 ou 3 ramos simplesmente se soltaram .se poder poda-lo por agora vou fazer isso e esperar.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil