Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Daniel Garcia

Registrado: 05/09/11 Idade: 43 Mensagens: 50 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Set 28, 2011 10:20 am Assunto: Calliandra que não floresce...O que fazer???? |
|
|
Ganhei este belo exemplar de Calliandra rosa a mais ou menos 5 meses. Tava na esperança que ela brotasse as flores agora no inicio da primavera mas até agora nada...nem uma gema. Estou usando osmocote como adubo, será que é isso?
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us |
|
|
 |
pedromottaa
|
Enviada: Qua Set 28, 2011 10:37 am Assunto: |
|
|
Muito bonita sua caliandra... Não tenho muita experiencia não, mas minha caliandra branca floriu a pouco tempo e está com alguns botões ainda. Acho que é época de florada delas mesmo, mas tenho uma outra vermelha que ainda nao floriu, e as duas recebem o mesmo adubo e estão no mesmo lugar também...Vou aguardar a resposta dos mais experientes pra ver se aproveito alguma coisa tb... Abçs |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 47 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Qua Set 28, 2011 12:21 pm Assunto: |
|
|
Adubação orgânica, (torta de mamona e farinha de osso) , química com micronutrientes, e sol pleno ajuda bastante, bem como deixar crescer livre por um tempo, as vezes com as podas retiramos os lugares justamente onde as gemas iriam se desenvolver, se nada disso resolver só o tempo mesmo... _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Qua Set 28, 2011 1:03 pm Assunto: Re: Calliandra que não floresce...O que fazer???? |
|
|
Concordo com o colega hraphi, para floração sempre prefiro adubação organica, acho mais eficiente.(não desmerecendo o osmocote) _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qua Set 28, 2011 3:08 pm Assunto: |
|
|
Tenho usado osmocote e elas florescem normalmente,mas não em abundância, talvz porque faço podas constantes _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

Registrado: 07/07/09 Idade: 44 Mensagens: 414 Localização: Assis-SP
|
Enviada: Qua Set 28, 2011 3:27 pm Assunto: |
|
|
tente adubacao NPK 4.14.8 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Set 28, 2011 5:42 pm Assunto: |
|
|
Daniel, algumas causas para baixa ou inexistente floração:
1. Excesso de água
2. Excesso de poda
3. Ramos muito novos, não lignificados
4. Falta de sol
5. Adubo com excesso de nitrogênio.
6. Excesso de raízes (afogadas)
As melhores floradas se dão nos ramos terciários em diante.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Daniel Garcia

Registrado: 05/09/11 Idade: 43 Mensagens: 50 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Set 28, 2011 11:29 pm Assunto: |
|
|
Poxa gente, valeu mesmo pelas dicas...
Eu pensei que as podas ajudassem a planta a florescer, mas pelo que vejo eu posso estar fazendo besteira e cortando as gemas também. Acho que vou deixa-la crescer livremente durante um tempo e aguardar, como o hraphi sugeriu.
Quanto a adubação, eu sinceramente tenho receio em usar outras fórmulas diferentes. Mas vou pesquisar a NPK 4.14.8, que o Daniel recomendou. Teria que usar essa fórmula de quanto em quanto tempo? (apliquei osmocote faz 1 mês atras).
Elio, suas observações foram preciosas, vou ficar atento a todos esses iténs e ver o que se encaixa no caso.
Novamente obrigado pela ajuda pessoal.
Abraços |
|
|
 |
|