FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Bruxinho de supermercado.
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
diogenes_soares



Registrado: 19/07/11
Idade: 46
Mensagens: 14
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 12:34 pm    Assunto: Bruxinho de supermercado. Responder com citação

Meus grandes amigos

Comprei esse Bruxinho em um supermercado com a intenção de colocar em prática as técnicas que venho aprendendo. Sou totalmente iniciante e vou precisar muito das ajudas de todos vocês.

Material bruto



Material Bruto visto de baixo



Realizei uma limpeza para verificar o que eu poderia fazer com ele e resultou nisso aí. (Não ficou totalmente acabado, pois já era mais de meia noite e eu estava cansado.)




Simplesmente por intuição resolvei por conta própria fazer algumas projeções, mas eu realmente não sei se estou fazendo a coisa certa e é aí que vou precisar da ajuda de vocês.

PROJEÇÃO 1


PROJEÇÃO 2


PROJEÇÃO 3


Podem mandar crítica a vontade, se quiserem podem até falar, "cara, você fez tudo errado". Vou aceitar numa boa, sei que estou em um estágio inicial, mas tenho certeza que vou ser um excelente bonsaísta com a ajuda de vocês.

Abraços
_________________
Diógenes Soares
-------------------------
"É triste pensar que a natureza fala e que o género humano não a ouve."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 08/11/09
Idade: 44
Mensagens: 823
Localização: Itapuranga-GO

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 12:46 pm    Assunto: Responder com citação

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

Não tenho muito o que dizer.... Boa Sorte...

Antes de fazer qualquer intervenção em uma muda pesquise primeiro se ela aceita podas drásticas assim.

meu 1 buxinho tentei fazer algo parecido. 15 dias depois estava so o toco seco.

Oremos...
_________________
Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)



Meu Facebook
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Daniel.Viterbo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 17/01/05
Idade: 53
Mensagens: 150
Localização: Santa Rosa de Viterbo/SP

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 12:52 pm    Assunto: Responder com citação

Cara a parte estétida ficou boa. As ultimas imagens me parece que são projeções, são apenas virtuais?
Caso eu faça intervenções dessa natureza em minha região, posso assinar o atestado de óbito, porque é morte na certa. Buxinho totalmente sem folhas creio ser dificil a brotação. Mas se você não tem esse problema creio que no futuro fica muito bom.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
diogenes_soares



Registrado: 19/07/11
Idade: 46
Mensagens: 14
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 1:26 pm    Assunto: Responder com citação

Exatamente isso. As 3 últimas fotos são apenas projeções e ela não está assim como nessas 3 fotos.
_________________
Diógenes Soares
-------------------------
"É triste pensar que a natureza fala e que o género humano não a ouve."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mário Sérgio
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 01/05/09
Mensagens: 222
Localização: Cabo Frio-RJ

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 7:35 pm    Assunto: Responder com citação

oremos!!!!! Buchinho é um bicho danado de temperamental!!!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
diogenes_soares



Registrado: 19/07/11
Idade: 46
Mensagens: 14
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 7:45 pm    Assunto: Responder com citação

Gente pelo amor de Deus, vamos prestar atenção no que está escrito.

EU NÃO FIZ A PODA, É APENAS UMA PROJEÇÃO
_________________
Diógenes Soares
-------------------------
"É triste pensar que a natureza fala e que o género humano não a ouve."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Otoniel Santos
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 16/06/11
Mensagens: 484
Localização: Barreiras - Ba

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 7:51 pm    Assunto: Responder com citação

diogenes_soares escreveu:
Gente pelo amor de Deus, vamos prestar atenção no que está escrito.

EU NÃO FIZ A PODA, É APENAS UMA PROJEÇÃO
rs Laughing eu ficaria com a 2ª projeção Laughing Laughing
_________________
Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 64
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 10:32 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Diogenes, se voce está iniciando na arte, então a melhor espécie para começar a praticar não é o buxus, lamento dizer. Melhor será escolher outra, como a serissa chinesa, o ligustro, a duranta, a caliandra ou um ficus, que são espécies bem mais simples de lidar, e que, bem trabalhadas proporcionam um ótimo retorno, tanto no quesito qualidade, quanto na resposta rápida às intervenções implementadas.

Por isso, minha sugestão para seu buxinho é deixá-lo como está, enquanto voce aprimora sua técnica e assimila novos e valiosos conhecimentos, seja na area de botanica, de fisiologia vegetal, quanto na de cultivo de uma maneira geral. Há ótimos artigos que voce pode analisar detidamente e estudar com calma, aprendendo bem para por em prática, disponíveis nas páginas do Atelier do Bonsai, bem como em blogs e outros sites de bonsai.

Um bom caminho pede tambem por conhecimento prático, adquirido em aulas presenciais, realizando um curso de bonsai. No RJ voce pode contar com grandes mestres, como o Roberto Gerpe (ele mora em Ponta Negra), o Claudio Ratto, dentre outros. Esse pessoal costuma se reunir com os amigos bonsaistas na Chacara Tropical, bem como em outros lugares, para promover cursos e desenvolver workshops, sendo isso uma ótima oportunidade para voce não só aprender bem tudo sobre a arte bonsai, como tambem fazer grandes e bons amigos.

Enquanto isso, deixe o buxinho recuperar-se gradativamente, proporcionando a ele uma boa rega diária, exposição solar o dia inteiro, evitando encharcamento do solo. Pode fazer uma leve adubação, com material organico, para que a planta recupere-se bem e retorne com novas e vigorosas brotações. Mais à frente, depois que voce fizer um curso básico, um curso intermediário e um curso avançado na arte bonsai, sempre poderá tornar a essa planta e descobrir os potenciais dela, desenvolvendo seu aprendizado.

Na minha humilde opinião, vc fez uma boa apresentação, elaborando projeções interessantes para essa planta, embora impraticáveis se colocadas em prática, face justamente a que a espécie não resistiria quanto a recuperação, caso insistisse em conduzi-la dentro de qualquer um desses caminhos. Por isso, mais que indicar qual é a melhor, prefiro dizer que o melhor é vc iniciar seu caminho no bonsai com outras espécies, com retorno garantido tanto no aspecto financeiro, quanto no tempo e material dispendidos. Por isso, minha sugestão é: PACIÊNCIA.

A Paciência é de longe a melhor e mais dificil ferramenta que todo bonsaista, iniciante ou não, sempre precisa aprender a dominar, se quiser ombrear-se com os grandes bonsaistas, eles tambem, grandes mestres na arte de manusear essa dificilima ferramenta. Aprenda a lidar com ela, então, e torne-se o bonsaista que almeja ser. Boa sorte e conte comigo, no que eu puder ajudar. Wink
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil