FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Bruxinho de supermercado.
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
diogenes_soares

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 12:34 pm    Assunto: Bruxinho de supermercado. Responder com citação

Meus grandes amigos

Comprei esse Bruxinho em um supermercado com a intenção de colocar em prática as técnicas que venho aprendendo. Sou totalmente iniciante e vou precisar muito das ajudas de todos vocês.

Material bruto

Material Bruto visto de baixo

Realizei uma limpeza para verificar o que eu poderia fazer com ele e resultou nisso aí. (Não ficou totalmente acabado, pois já era mais de meia noite e eu estava cansado.)

Simplesmente por intuição resolvei por conta própria fazer algumas projeções, mas eu realmente não sei se estou fazendo a coisa certa e é aí que vou precisar da ajuda de vocês.

PROJEÇÃO 1

PROJEÇÃO 2

PROJEÇÃO 3

Podem mandar crítica a vontade, se quiserem podem até falar, "cara, você fez tudo errado". Vou aceitar numa boa, sei que estou em um estágio inicial, mas tenho certeza que vou ser um excelente bonsaísta com a ajuda de vocês.

Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 12:46 pm    Assunto: Responder com citação

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

Não tenho muito o que dizer.... Boa Sorte...

Antes de fazer qualquer intervenção em uma muda pesquise primeiro se ela aceita podas drásticas assim.

meu 1 buxinho tentei fazer algo parecido. 15 dias depois estava so o toco seco.

Oremos...
(Charles Darwin)

Meu Facebook
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Daniel.Viterbo
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 12:52 pm    Assunto: Responder com citação

Cara a parte estétida ficou boa. As ultimas imagens me parece que são projeções, são apenas virtuais?
Caso eu faça intervenções dessa natureza em minha região, posso assinar o atestado de óbito, porque é morte na certa. Buxinho totalmente sem folhas creio ser dificil a brotação. Mas se você não tem esse problema creio que no futuro fica muito bom.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
diogenes_soares

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 1:26 pm    Assunto: Responder com citação

Exatamente isso. As 3 últimas fotos são apenas projeções e ela não está assim como nessas 3 fotos.
Mário Sérgio
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 7:35 pm    Assunto: Responder com citação

oremos!!!!! Buchinho é um bicho danado de temperamental!!!!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
diogenes_soares

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 7:45 pm    Assunto: Responder com citação

Gente pelo amor de Deus, vamos prestar atenção no que está escrito.

EU NÃO FIZ A PODA, É APENAS UMA PROJEÇÃO
Otoniel Santos
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 7:51 pm    Assunto: Responder com citação

diogenes_soares escreveu:
Gente pelo amor de Deus, vamos prestar atenção no que está escrito.

EU NÃO FIZ A PODA, É APENAS UMA PROJEÇÃO
rs Laughing eu ficaria com a 2ª projeção Laughing Laughing
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 10:32 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Diogenes, se voce está iniciando na arte, então a melhor espécie para começar a praticar não é o buxus, lamento dizer. Melhor será escolher outra, como a serissa chinesa, o ligustro, a duranta, a caliandra ou um ficus, que são espécies bem mais simples de lidar, e que, bem trabalhadas proporcionam um ótimo retorno, tanto no quesito qualidade, quanto na resposta rápida às intervenções implementadas.

Por isso, minha sugestão para seu buxinho é deixá-lo como está, enquanto voce aprimora sua técnica e assimila novos e valiosos conhecimentos, seja na area de botanica, de fisiologia vegetal, quanto na de cultivo de uma maneira geral. Há ótimos artigos que voce pode analisar detidamente e estudar com calma, aprendendo bem para por em prática, disponíveis nas páginas do Atelier do Bonsai, bem como em blogs e outros sites de bonsai.

Um bom caminho pede tambem por conhecimento prático, adquirido em aulas presenciais, realizando um curso de bonsai. No RJ voce pode contar com grandes mestres, como o Roberto Gerpe (ele mora em Ponta Negra), o Claudio Ratto, dentre outros. Esse pessoal costuma se reunir com os amigos bonsaistas na Chacara Tropical, bem como em outros lugares, para promover cursos e desenvolver workshops, sendo isso uma ótima oportunidade para voce não só aprender bem tudo sobre a arte bonsai, como tambem fazer grandes e bons amigos.

Enquanto isso, deixe o buxinho recuperar-se gradativamente, proporcionando a ele uma boa rega diária, exposição solar o dia inteiro, evitando encharcamento do solo. Pode fazer uma leve adubação, com material organico, para que a planta recupere-se bem e retorne com novas e vigorosas brotações. Mais à frente, depois que voce fizer um curso básico, um curso intermediário e um curso avançado na arte bonsai, sempre poderá tornar a essa planta e descobrir os potenciais dela, desenvolvendo seu aprendizado.

Na minha humilde opinião, vc fez uma boa apresentação, elaborando projeções interessantes para essa planta, embora impraticáveis se colocadas em prática, face justamente a que a espécie não resistiria quanto a recuperação, caso insistisse em conduzi-la dentro de qualquer um desses caminhos. Por isso, mais que indicar qual é a melhor, prefiro dizer que o melhor é vc iniciar seu caminho no bonsai com outras espécies, com retorno garantido tanto no aspecto financeiro, quanto no tempo e material dispendidos. Por isso, minha sugestão é: PACIÊNCIA.

A Paciência é de longe a melhor e mais dificil ferramenta que todo bonsaista, iniciante ou não, sempre precisa aprender a dominar, se quiser ombrear-se com os grandes bonsaistas, eles tambem, grandes mestres na arte de manusear essa dificilima ferramenta. Aprenda a lidar com ela, então, e torne-se o bonsaista que almeja ser. Boa sorte e conte comigo, no que eu puder ajudar. Wink

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: