|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Seg Set 12, 2011 9:59 pm Assunto: AJUDA IDENTIFICAR ESPÉCIE! |
|
|
Bom amigos estou cultivando esta plantinha ja a alguns anos, estou tentando
fazer dela um bonsai,sei que ainda falta muito,mas sei também que esta planta responde muito bem a intervenções. A algum tempo coloquei umas fotos e me disseram que era a mil cores, mas ainda tenho duvidas,quem sabe alguém conheça esta planta. ja consegui 2 mudas dela ambas nasceram sózinhas no vaso,ai eu deixei crescer e as replantei. uma esta bem grandinha ja e a outra apareceu estes dias ,ai plantei num copo de 500ml
e vou deixar crescer igual eu fiz com a maiorzinha. ai esta as fotos delas
1 foto da matriz adulta com alguns anos
Uploaded with ImageShack.us
mudinha mais velha
mudinha que coletei do vaso ontem
ontem eu fiz uma troca de substrato em algums vasos usei uma terra ja pronta,que comprei e areia sendo 50% de cada material
hoje as plantas amanheceram muito bem, nem as folhas mucharam .
aguardo opiniões
abraços
Marcelo
Belo Horizonte MG _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Thiago M
Registrado: 02/11/10 Idade: 43 Mensagens: 42 Localização: Buritis-MG
|
Enviada: Seg Set 12, 2011 10:01 pm Assunto: Mil cores(Breynia disticha) |
|
|
esta é a Mil-cores(Breynia disticha).
olha a foto da minha
 |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 12, 2011 10:19 pm Assunto: MIL CORES |
|
|
Nossa Thiago que legal,adorei a sua, ta linda e com um tronco muito bom,vc ja esta trabalhando com ela a muito tempo? a minha ja tem anos, acho que mais de 4 e nao passa daquilo, seria bom plantalas em baldes grandes para formar um bom tronco e deixar formar um arbusto mais cheio o que vc acha?
agradeço muito sua ajuda Thiago.
abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Thiago M
Registrado: 02/11/10 Idade: 43 Mensagens: 42 Localização: Buritis-MG
|
Enviada: Seg Set 12, 2011 10:31 pm Assunto: |
|
|
a minha tem uns oito anos,ela só tem 1 ano neste vaso
ela estava no chão.é uma planta boa de se mexer,principalmente para iniciantes como eu,ela é quase imortal,quase uma "Hailander". |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 13, 2011 8:32 am Assunto: mil cores |
|
|
Beleza Thiago,ela desenvolveu bem porque estava solta na terra ,no chão.A minha sempre teve num vasinho por isto ela nao desenvolveu o tronco.Acho que vou pegar a muda que tenho e planta no quintal e deixar ela crescer bem ,daqui uns 2 anos eu a colho e começo a intervir . Acho a coisa mais certa a se fazer,pois na natureza elas crescem muito mais. Depois quando ela tiver um tronco formado como a sua , é so trabalha na copa e aramações. A minha planta adulta acho que vou planta-la num balde e vou deixa como esta,pois ta me dando umas mudinhas de vez em quando possivelmenta ela nao mude muito no balde ,sei la vamos ver o que vai da
assimque ela der sinal de mudança coloco fotos .
abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 14, 2011 11:56 pm Assunto: mil cores |
|
|
Oi Nicky,que maravilha de floresta, muito bem projetada. Quanto ao tronco,concordo com vc no chão o bichinho engrossa que é uma beleza, eu
estou com um pé de figo que ja ta no jeito, ele era bem mais fino, agora eu ja passei ele pro vaso, pois o tronco ja ta bem formado,assim que eu tiver oportunidade coloco a foto ai pra vc ver, esta semana mesmo vou providenciar as fotos . ele só esta sem folhas, mas agora eu vou cuidar da copa e folhagem.
No mais estou com 2 pézinhos de romã ,um ta com o tronco bem fininho ,o outro ja ta mais formadinho logo mando as fotos e se vc quiser me dar uma forcinha com algumas opiniões eu agradeço muito Nicky.
esta semana eu troquei o substrato de algumas plantas minhas, coloquei uma terra que eu comprei ja pronta 50%dela e 50%de areia grossa,as plantas parece que gostaram,nem sentiram a mudança. No mais é isto
Abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|