Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Evandro Alves de Almeida

Registrado: 14/09/10 Idade: 59 Mensagens: 15 Localização: Peruíbe-SP
|
Enviada: Ter Set 13, 2011 3:43 pm Assunto: Tanuki Bonsai |
|
|

Alguns dos meus trabalhos, porém alguns já estão com outras pessoas espero que estejam bem. _________________ "Três coisas trazem infelicidade: saber e não ensinar; ensinar e não fazer; ignorar e não perguntar".
São Beda. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Dom Set 25, 2011 9:47 am Assunto: |
|
|
muito bacana!
Não se vê muito sobre este estilo aqui no fórum, ainda não entendo bem sua formação estrutural. Será que tem que fundir a planta com o tronco seco?
Tronco de que árvore tem usado? _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Evandro Alves de Almeida

Registrado: 14/09/10 Idade: 59 Mensagens: 15 Localização: Peruíbe-SP
|
Enviada: Seg Set 26, 2011 1:47 pm Assunto: tanuki |
|
|
caro nikkei, este é um estilo que me agrada, a união de um tronco seco com um planta viva. Para o trabalho ficar melhor devemos fazer sulco na madeira seca e fixar a planta (com prego ou parafuso), no sulco. Com o desenvolvimento da planta o troco preenche o espaso do sulco.
A madeira morta geralmente uso de podas de pinheiro negro, goiabeira, e algumas madeiras que saõa vendidas para por em aquário.
Veja meu blog!
http://bonsai-em-peruibe.blogspot.com/ _________________ "Três coisas trazem infelicidade: saber e não ensinar; ensinar e não fazer; ignorar e não perguntar".
São Beda. |
|
|
 |
|