|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
daniel pipolo 3.o PASSO

Registrado: 07/07/09 Idade: 44 Mensagens: 414 Localização: Assis-SP
|
Enviada: Seg Set 26, 2011 6:39 pm Assunto: Transplante Flamboyant |
|
|
Ola pessoal segue transplante de Flamboyant.. espero que gostem
Ele estava nesse vaso a 3 anos, gostava muito dessa bandeja, mais ocupa muito espaço.
Uploaded with ImageShack.us
Deixei um tempo no enraizador enquanto preparava o substrato...areia, cascalhos, terra, casca de pinho.
Uploaded with ImageShack.us |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Seg Set 26, 2011 7:05 pm Assunto: |
|
|
Bacana, você vai reduzi-lo? |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 26, 2011 7:45 pm Assunto: |
|
|
quando coloque neste vaso vi que teria que reduzilo, mais nao sei.. vou esperar a vinda doa brotos para ver o resultado. gostava dele no vaso que estava, estou arependido acredoito
vamos opinando ae galera...
ate mais;; |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 26, 2011 9:54 pm Assunto: |
|
|
troquei de vaso...
Uploaded with ImageShack.us |
|
|
 |
Green_bsb 1.o PASSO

Registrado: 13/09/11 Idade: 45 Mensagens: 173 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Ter Set 27, 2011 5:30 pm Assunto: Sugestão. |
|
|
Daniel
Acredito que fosse melhor plantá-lo em um vaso maior, bem largo, uma bacia por exemplo mais ou menos do tamanho do vaso antigo, se possível maior, com substrato bem drenante. Estimularia as brotações te dando muito mais opções, pois me parece que sua planta apesar de bem desenvolvida deixa a desejar no quesito numero de galhos e ramificações. Faria uma poda drástica antes do primeiro galho ou jin (não dá pra ver se é um jin ou um galho pequeno) Este vaso em que se encontra sua árvore normalmente é utilizado para o estilo cascata e somente é utilizado depois do exemplar estar num processo adiantado de desenvolvimento, além do que, não me parece a melhor opção para o que tem em mãos.
Tendo em vista que me parece ter trocado de vaso algumas vezes em pouco periodo de tempo, seria melhor aguardar até ela se recuperar para efetuar o procedimento sugerido. Próxima primavera.
Sou iniciante, mas acredito que esta seja uma boa opção. Mas vamos aguardar a opinião dos mais experientes que certamente saberão lhe dar a melhor ajuda. Caso esteja errado por favor me corriajm.
Boa sorte! |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 28, 2011 12:24 pm Assunto: |
|
|
ola green, vc tem toda razao, este vaso é para semi ou cascata... porem ele esta muito barato paguei 28 reais...
dexa te esplicar, ele estava na bacia a 3 anos... queria trasplantalo de qual quer jeito esse ano. nao encontrei uma bacia bacana pra ele. por tanto esse novo vaso podera me ajudar no crescimento dele e limitar o tamanho da boca do vaso e possivelmente pode almentar o negari,.
essa especie é muito dificil de trabalhar, deixala com porte pequeno eu acredito que esteticamente nao ficaria legal , devido as folhagens serem bem grandes.
eu o trasplantei do vaso menor acima para esse vaso grande no mesmo dia, pois achei que no vado pequeno nao ficou lagal.
me disseram que jin em flamboyant nao da certo, vamos esperar para confirmar isso...
obrigado pelo comentário ... |
|
|
 |
Sillas José 1.o PASSO

Registrado: 07/10/10 Mensagens: 127 Localização: Santo Antônio de Pádua-RJ
|
Enviada: Qui Set 29, 2011 3:07 pm Assunto: |
|
|
Olá Daniel!
Sei como é difícil esta espécie, por isso estou te dando uma idéia, pois o melhor estilo que achei para esta espécie, foi o kengai ou hankengai, pois ele cresce muito e oferece poucas ramificações.
Este é o meu flamboyant mirim que estou conduzindo, está cheio das novas ramificações e por coincidência fiz um gin nele, se é que posso assim dizer.
Não desista do seu!
Abraços!
[url][/url] |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|