Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcoxvid
Registrado: 15/04/12 Idade: 39 Mensagens: 39 Localização: Criciúma-SC
|
Enviada: Sáb Abr 28, 2012 10:40 pm Assunto: Buxinho, 45cm |
|
|
Buenas, entediado de plantas e vasos pequenos, resolvi apostar num buxus muito legal que achei em uma floricultura, pelo preço de quase nada R$ 8,00.
Me digam o acham, sugestões são bem vindas
|
|
|
|
caiomalk 4.o PASSO
Registrado: 05/04/11 Idade: 38 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Dom Abr 29, 2012 5:53 pm Assunto: Re: Buxinho, 45cm |
|
|
Olá marcoxvid
Acredito que a aramação está "irregular" e um pouco folgada, abaixo estão alguns exemplos de oque fazer e não fazer na
aramação.
Espero ter ajudado um pouquinho.
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
|
Mário César B Moro
|
Enviada: Dom Abr 29, 2012 6:25 pm Assunto: |
|
|
Eu sou iniciante e também tenho dificuldades na aramação. Aí realmente parece que os arames nem estão fazendo muita diferença. Qualquer coisa use um mais grosso. É só tomar cuidado pra não apertar o galho.
Olha muito bonito esse buxinho e barato também.
Eu estou iniciando agora e a espécie que escolhi de início foi o buxinho pela certa facilidade de estilização de alguns exemplares.
Eu bati o olho nesse e já vi o estilo fukinagashi (varrido pelo vento). Só não sei exatamente o que fazer para isso, como manter ou eliminar qual galho. |
|
|
|
Mário César B Moro
|
Enviada: Dom Abr 29, 2012 6:43 pm Assunto: |
|
|
Não entendi a quarta figura. Alguém poderia me explicar? |
|
|
|
marcoxvid
|
Enviada: Seg Abr 30, 2012 8:15 am Assunto: |
|
|
Mário César B Moro escreveu: | Não entendi a quarta figura. Alguém poderia me explicar? |
Mário, acredito que seja a respeito de onde empregar a força para começar a dobrar o galho, ou seja, se puxá-lo se uma vez só para baixo sem segurar o início dele, a tendência é quebrar. |
|
|
|
marcoxvid
|
Enviada: Seg Abr 30, 2012 8:18 am Assunto: Re: Buxinho, 45cm |
|
|
Caio, muito obrigado pelas informações, realmente estão incorretas, na ansiedade acabamos fazendo besteira.
[quote="caiomalk"]Olá marcoxvid
Acredito que a aramação está "irregular" e um pouco folgada, abaixo estão alguns exemplos de oque fazer e não fazer na
aramação. |
|
|
|
Elio PARTICIPANTE
Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Abr 30, 2012 6:27 pm Assunto: |
|
|
Mário César B Moro escreveu: | Não entendi a quarta figura. Alguém poderia me explicar? |
Mário, mostra que quando se quer abaixar um galho, o arame "não" pode passar por baixo mas sim, por cima do galho.
O arame deve "entrar" no galho sempre no lado oposto ao que se quer virar o galho, seja pra cima, para baixo ou para os lados.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
|
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE
Registrado: 10/06/10 Idade: 45 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Abr 30, 2012 10:45 pm Assunto: |
|
|
Marco! Acho que deves cultivar sua planta em espaço maior e acostumar sua planta com a poda anual de raízes até conseguir bastante raízes finas de alimentação ae sim depois passar para vaso raso! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
|
Marco Costa 2.o PASSO
Registrado: 10/04/12 Idade: 59 Mensagens: 307 Localização: Marataizes-ES
|
Enviada: Ter Maio 01, 2012 2:13 pm Assunto: Flamboyant - desde a semente |
|
|
Quero acompanhar isso aqui. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
|
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE
Registrado: 10/06/10 Idade: 45 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Maio 02, 2012 8:21 am Assunto: |
|
|
Sugestão
aquele que sugiro cortar fora, pode ser feito tb ótimos jins...formaria a copa abaixo dos jins, com eles saindo da copa e realçando o verde, uma copa não muito densa, aliás bem rala para destacar as partes mortas e mostrar idade e força para sobreviver, isso vai exigir menos da planta em termos de adubação e rega, será mais fácil de manter,até mais _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
|
marcoxvid
|
Enviada: Seg Maio 14, 2012 1:24 pm Assunto: |
|
|
Obrigado a todos pelas informações, estão sendo de grande importância para este e para os futuros exemplares, assim que passar este frio aqui no sul, começarei novamente as intervenções sugeridas pelos amigos.
Grande abraço |
|
|
|
marcoxvid
|
Enviada: Seg Jul 16, 2012 1:57 pm Assunto: |
|
|
Novas fotos de pequenas melhorias feitas, porém ainda não fiz o que me foi muito bem sugerido, esperarei até a época correta.
|
|
|
|
Sergio Batalini PARTICIPANTE
Registrado: 16/03/09 Idade: 58 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
|
|
|
|