|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Qui Set 22, 2011 11:34 pm Assunto: QUANDO POÇO COMEÇAR A ADUBAR? |
|
|
Amigos este é meu bonsai de figo,minha melhor planta hoje, depois que troquei o substrato e fiz a desfolha ,agora esta enchendo de brotos e ja tem folinhas, o tronco esta ótimo,mais ou menos na espessura de uma lampada fluorescente de 20w , acho que nao precisa ser mais grosso que isto.
agora devo começar a desenvolver um estilo ,preciso analizar a planta cuidadosamente e ver o que fazer.
Acho que primeiramente vou deixar sair as folhas,para depois mecher com os galhos.
ai tem a foto dela como esta hoje
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Ainda nao defini o estilo,pois agora que tenho um tronco bem formado,vou esperar a planta se recuperar da desfolha, inclusive fiz a desfolha usando o método correto cortando as pontas dos galhos para estimular o crescimento de novos galhos e folhas, e ja tão vindo.
só preciso agora é saber a hora certa de começar a adubagem quimica
sei que após a desfolha nao é recomendado,pois as folhas virão maiores que as cortadas rss to fora rss , só nao sei a hora certa de começar a adubagem quimica a pergunta certa é
quanto tempo devo esperar para começar a adubagem quimica depois da desfolha?
abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Sex Set 23, 2011 10:42 pm Assunto: mais uma duvida |
|
|
QUAL ADUBO USAR ?
qual a dosagem usar , sei que Quando em uma fórmula o elemento em maior quantidade é o Nitrogênio, falamos que esse fertilizante é nitrogenado e é recomendado para estimular a brotação e o enfolhamento.
o que sugerem no fosforo e no potassio
P k
no N nitrogenio usaria a 45% que é a uréia, e depois adicionar 4 14 8 ,ai
ficarei com 49 14 8 mais componentes da uréia menos N o que acham?
alguem tem alguma sugestão !
abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Set 24, 2011 4:44 pm Assunto: |
|
|
Marcelo, eu não me preocuparia com o tamanho das folhas pois o Ficus carica devemos podar todos os anos. O fruto só nasce no ramo do ano.
Quanto ao adubo, eu não recomendo Uréia. É muito forte. Acho que ninguém Uréia em bonsai.
4-14-8 está ótimo. Essa figueira tem excelente crecimento naturalmente.
Se vc quer ramificar mais, pode curto cada galho (nesta época), caso contrario esses ramos se alongarão muito.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|