|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Daniel Silveira
Registrado: 27/12/05 Mensagens: 1 Localização: Muriaé/Itajubá - MG
|
Enviada: Qua Dez 28, 2005 12:24 am Assunto: ganhei um cipreste! |
|
|
kolé's
recentemente ganhei um bonsai, um "falso cipreste anão". XD
mas... não sei nada sobre bonsai's.
não tenho nada aqui (fertilizante e as outras coisas).
o vaso dela é de.... mármore! (sei lá)
me ajudem aí, dê dicas de vasos, substratos e fertilizantes/adubos.
valeu. |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qua Dez 28, 2005 2:00 pm Assunto: Re: ganhei um cipreste! |
|
|
Olá Daniel,
Ciprestes sao coniferas tambem e necessitam de solos altamente drenados, eu utilizo pedriscos, cacos de tijolos ou telhas e terra de cupinzeiro, mas tambem as vezes uso somente areia e pedriscos. Os substratos sao muito pobres, porem os nutrientes vem exclusivamente da adubação. Utilizo Torta de Mamona e Farinha de Osso, voce tambem pode utilizar este como adubo, ou osmocote ou algum do complexo NPK, como o 10-10-10, ou outro. Aconselho voce a coloca-la em outro vaso, como mora em Minas tambem um bom local é:
http://www.terrabonsai.com.br/
O Terra Bonsai de nosso amigo Rock Junior. Tem otimos vasos la. Porem cuidado na hora de troca-lo de vaso, nao mecha em ipotese alguma nas raizes, nesta epoca do ano seria fatal. T+ amigo, espero ter ajudado.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|