Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Sex Maio 23, 2008 2:25 pm Assunto: ::: BUGANVILLEA 1 ::: |
|
|
pretendo separa-la em outras 3.
gostaria muito de receber a sugestão de vcs, deem uma olhada e me digam se vale apena deixa-la como esta hj..
essa é a planta de frente
[img] [/img]
parte de traz
[img] [/img]
copa
[img] [/img]
estimulandoalgumas raizes q saiam do tronco
[img] [/img]
uma das plantas a ser estraida
[img] [/img]
de outro angulo
[img] [/img]
a outra
[img] [/img]
não estou muito satisfeito com a forma dela! _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai
Editado pela última vez por Filipe Henrique em Sex Set 30, 2011 11:50 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 23, 2008 9:50 pm Assunto: |
|
|
Felipe eu acho que é melhor como está. Se você der uma aramada para refinar a copa, melhorar a triangulação, pode ficar muito boa. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Maio 23, 2008 9:57 pm Assunto: |
|
|
mas eu não consigo ver em q estilo a deixo!
...
o duvida cruel!
to pensando em começar tudo de novo!
=/
vlw pela dica .. aguardo mais sugestoes
abraços a todos _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sáb Maio 24, 2008 12:20 pm Assunto: |
|
|
Oi Filipe
Tua idéia é muito boa, pois com os alporques você teria plantas mais baixas e robustas...
Olha, nem sempre precisamos seguir rigorosamente um estilo, apesar deles serem nossa base. Sempre acho que o mais importante é o trabalho ficar parecendo com uma árvore, uma árvore especial que destaca-se das outras
Fiz este projeto como mais uma alternativa caso você queira usar toda planta, dando a idéia de uma árvore que tombou por causas naturais e seus galhos formaram novas plantas
 _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Maio 24, 2008 1:36 pm Assunto: VO tentar fazer isso . |
|
|
Realmente gostei muito da sua idia brother, achei realmente buito bom o desenho tb.
acho q vai ficar otimo assim que cairem as flores eu vo fazer os procedimentos necessarios pra chegar a pespectiva sugerida por vc.
estou com uma duvida alem dessa, é normal 4 floraçoes seguidas? não estou usando adubo q estimula isse tipo de coisa
vo guardar seus desenhos e se me permitir posta-lo no orkut ...
Muitissimo abrigado.  _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Sáb Maio 24, 2008 8:24 pm Assunto: Primavera em comum |
|
|
Caro amigo, que presentão do Alexandre !!!! Parabens!!!!
Gostaria de saber se já realizou alporque em primavera?? Acontece que tenho uma e também fiz um alporque nela, pela mesma razão que você, a planta é muito alta (pescoçuda), e até o momento não vi nenhuma raiz nascendo. Este alporque foi realizado a dois meses.
Quanto a floração seguida, também obtive várias seguida, porém estava usando adubo (osmocote e TM + FO), ela ainda esta saindo algumas flores porém acho que isto causou um certo cansaço na planta.
Me desculpe mas também vou copiar estas projeções na minha "pasta de boas intenções" kkkkkkkkk
Abraço fraterno |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Maio 24, 2008 9:11 pm Assunto: |
|
|
verdade Edmilson, presentão msm!
fiz umas 5 alporquias em buganvilleas, mas sempre na primavera ou no verão, nessas epocas obtive raizes suficientes em cerca de 40 dias, incrivel!
mas acho q no inverno demora mais msm, taca ormonio no substrato!
heheh
eu uso benerva, complexo B vendido em farmacia .. me foi recomendado por um amigo e obtive sucesso com isso.
boa sorte.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
|
|
 |
Abner Figueredo
|
Enviada: Dom Maio 25, 2008 10:02 pm Assunto: |
|
|
Filipe,
Como vc administrou o Benerva na planta???? Estou perguntando isso, pois recentemente tirei um Ficus do chão e ele perdeu muitas raízes. Está se recuperando, mas muito lentamente e não consegui encontrar hormônio enraizante no RJ. Na entrada da Primavera pretendo fazer 2 alporques. Obrgado pela ajuda. |
|
|
 |

|
|
|
 |

|
Enviada: Sex Set 30, 2011 11:53 am Assunto: |
|
|
leve alteração no estilo... foi dificio mudar o rumo que o amigo alexandre apresentou, mas pasei a faca nela, não estava filiz com o caminha que vinha seguindo.... alias, diga-se de passagem, anda meio sumido, volte amigo!
plantei o restante da planta via estaquia...
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 41 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Sex Set 30, 2011 7:13 pm Assunto: |
|
|
Foi radical hein bixo!
Cara, essa semana iniciei uma procura, de uma planta pra formar o estilo Ikadabuki, tipo oque o Alexandre te sugeriu.
Abraço. _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sáb Out 01, 2011 12:56 am Assunto: |
|
|
Olá Filipi.
A sugestão do Alexandre era legal mas achei essa sua saída muito melhor!!!!
Parabéns. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Sáb Out 01, 2011 6:47 am Assunto: |
|
|
Filipe escreveu: | leve alteração no estilo... foi dificio mudar o rumo que o amigo alexandre apresentou, mas pasei a faca nela, não estava filiz com o caminha que vinha seguindo.... alias, diga-se de passagem, anda meio sumido, volte amigo!
plantei o restante da planta via estaquia...
abraços |
Decididamente coragem é algo que não lhe falta felipe, parabéns!! também vai resultar em uma bela arvore. _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Out 02, 2011 2:08 am Assunto: |
|
|
vlw galera!
POW, radicalizar assim já é meio que de praxes pra mim, mas quando se tem um projeto tão bom e tão perto de se chegar ao obejetivo dele é muiiiiito dificil começar denovo.
eu vi que indo por onde fui, daria um resultado mais satisfatorio tendo em vista oq busco como resultado de um trabalho pra minha coleção. plantas robustas e expressivas.
seria sem duvida um otimo bonsai com apenas um reenvase proseguindo no projeto, mas não seria de tudo satisfatorio pra mim, logo não pestanjei.
tive o prazer de contar com alguns projetos do Alexandre e até agora esse foi o unico que desvio do sugerido.
Fico feliz com as opinioes favoraveis a minha intervenção.
grande abraço _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
|
|
 |
|