FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Eugênia
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
TiagoSC

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2011 12:25 pm    Assunto: Eugênia Responder com citação

Olá pessoal, hoje comprei essa eugênia e gostaria de ideia do que fazer ele para melhora-lo e informações sobre essa espécie ( podas, ramificação, tipo de solo, etc). Outra coisa, ela esta plantada em 1 substrato muito duro ( barro possivelmente ), devo fazer algo urgente quanto a isso, esta muito duro q nem com o dedo consigo fura-lo? Shocked Grato Smile

Largura do tronco: 2cm

Altura: 55cm

Frente

Costas

Nebari frente

Nebari costas

Galhos

iperfly

MensagemEnviada: Sáb Out 08, 2011 2:31 am    Assunto: Responder com citação

eita...
Tá cabeluda a tia Eugenia.. heheheh.
como sou iniciante ainda não me atrevo a dar pitacos.. vamos esperar os mestres..

abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Otoniel Santos
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Out 08, 2011 8:30 am    Assunto: Re: Eugênia Responder com citação

Thiago bom dia, realmente muito densa sua planta eu trabalharia um raleamento da massa foliar escolhendo o estilo para liberar-la do resto assim deixando a mesma menos carregada quanto ao subsatrato: realmente está duro dá pra perceber nas fotos eu retiraria uma camada superior até descobir o possivel nebari com muito cuidado para não danifica-lo essim recolocaria um mais adequado (areia grossa, terra vegetal, caco de telha etc) assim será mantida a umidade e consequentemente o restante do substrato se fará meno duro.
Thiago é só minha sugestão, eu faria, mas vamos aguardar os nossos experientes amigos o que dizem. Abração!!!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: