|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
TiagoSC

|
Enviada: Qua Set 07, 2011 12:25 pm Assunto: Eugênia |
|
|
Olá pessoal, hoje comprei essa eugênia e gostaria de ideia do que fazer ele para melhora-lo e informações sobre essa espécie ( podas, ramificação, tipo de solo, etc). Outra coisa, ela esta plantada em 1 substrato muito duro ( barro possivelmente ), devo fazer algo urgente quanto a isso, esta muito duro q nem com o dedo consigo fura-lo? Grato
Largura do tronco: 2cm
Altura: 55cm
Frente
Costas
Nebari frente
Nebari costas
Galhos
 _________________ Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas. |
|
|
 |
iperfly

Registrado: 16/09/11 Idade: 43 Mensagens: 75 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Sáb Out 08, 2011 2:31 am Assunto: |
|
|
eita...
Tá cabeluda a tia Eugenia.. heheheh.
como sou iniciante ainda não me atrevo a dar pitacos.. vamos esperar os mestres..
abraço |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Sáb Out 08, 2011 8:30 am Assunto: Re: Eugênia |
|
|
Thiago bom dia, realmente muito densa sua planta eu trabalharia um raleamento da massa foliar escolhendo o estilo para liberar-la do resto assim deixando a mesma menos carregada quanto ao subsatrato: realmente está duro dá pra perceber nas fotos eu retiraria uma camada superior até descobir o possivel nebari com muito cuidado para não danifica-lo essim recolocaria um mais adequado (areia grossa, terra vegetal, caco de telha etc) assim será mantida a umidade e consequentemente o restante do substrato se fará meno duro.
Thiago é só minha sugestão, eu faria, mas vamos aguardar os nossos experientes amigos o que dizem. Abração!!! _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|