Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rapharc
Registrado: 11/09/11 Mensagens: 5 Localização: Florianopolis-SC
|
Enviada: Dom Set 25, 2011 1:00 pm Assunto: Identificar espécie |
|
|
Boa Tarde amigos, a prefeitura de minha cidade retirou este tronco da calçada e como o mesmo estava com raiz resolvi levar para casa e plantar para ver no que daria. Após um tempo plantado no vaso ela gerou alguns brotos e para minha surpresa não era a espécie na qual eu havia achado que era(aroeira). Dessa forma posto aqui as fotos para que vocês me ajudem a identificar a mesma e como posso proceder com o desenvolvimento e estilo dela.
Imagem I
Imagem II
Imagem III
Imagem IV
Abraço |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Dom Set 25, 2011 3:19 pm Assunto: |
|
|
o broto da foto 04 me deu a impreção de amora mais pelas outras fotos da pra ver q não é... acredito q será mais facil quando tiver folhas maduras, pois essas ae tão novinhas e em formação ainda, a melhor dica q temos e o tronco, e como num conhesso nada de madeira num posso te ajudar... mal ae |
|
|
 |
rapharc
Registrado: 11/09/11 Mensagens: 5 Localização: Florianopolis-SC
|
Enviada: Dom Set 25, 2011 4:18 pm Assunto: |
|
|
Amora tenho certeza de que não é até mesmo pelo tronco. Não creio que seja uma frutifera mas posso estar enganado. |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 25, 2011 5:54 pm Assunto: |
|
|
Meu palpite mais pelo tronco, parece ser o que chamamos aqui no sul de sinamão, Melia Azedarach também conhecida por Cinamomo ou Amargoseira, cresce super rápido e o pessoal no interior quebra os galhos e põe na janela para espantar as moscas, quando começam a murcharem rsrsrsrs
Dá uma enorme árvore com flores brancas e cachos de frutinhas que as aves espalham, aqui no interior tem muitas árvores nos sitios e fazendas, o pessoal usa para sombra, lenha e até para fazer móveis.
Abraço!!! _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico
Editado pela última vez por LUIZ ARTHUR em Dom Set 25, 2011 6:28 pm; num total de 4 vezes |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 25, 2011 5:57 pm Assunto: |
|
|
 _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico
Editado pela última vez por LUIZ ARTHUR em Dom Set 25, 2011 6:44 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Dom Set 25, 2011 6:38 pm Assunto: |
|
|
LUIZ ARTHUR escreveu: | [img]http://www.flickr.com/photos/14089355@N03/1805491971/[/img] |
ajudinha...
 |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 25, 2011 6:47 pm Assunto: |
|
|
Valeu Smart2, Tava apanhando para colocar a imagem rsrsrsrs!!!
Abraço! _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Ter Out 18, 2011 9:35 pm Assunto: |
|
|
com certeza é sinamão!! |
|