FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Eugênia
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Jaderson de Oliveira



Registrado: 23/09/11
Idade: 38
Mensagens: 21
Localização: Fortaleza-CE

MensagemEnviada: Sáb Out 08, 2011 11:14 am    Assunto: Eugênia Responder com citação

Bom dia a todos

Bem sou iniciante e a uma semana garimpei num viveiro da minha cidade, Fortaleza-Ce uma muda pra começar a perder o medo de podar e colocar a mão na massa depois de mais de 1 mês lendo artigos, fórum e revistas sobre Bonsai.

encontrei essa Eugênia, na visão de um inicante achei o tronco dela bem grosso e acreditei nela, segue o retrato dela como chegou em minha casa:

Visão geral


Uploaded with ImageShack.us[img]

Tronco


Uploaded with ImageShack.us[img]

Então, chegou o grande dia, hj (08/10), resolvi podar minha Eugênia, incrivel como a gente se apega a uma planta no simples fato de rega-la todos os dias, na minha competa falta de tato com a tesoura e querendo econimizar miseros 20 reais numa tesoura de podar galhos mais grosso me lasquei todo, podei um mais grosso a tesoura não aguentou e formou dentes, o suficiente pra tesoura nao fechar por completo, agora entendo pq indicam ela, já pensaram acontecer isso com aquelas japonesas??putz..bem segue o retrato do resultado da minha 1ª poda na vida:

Visão geral


Uploaded with ImageShack.us[img]

Copa


Uploaded with ImageShack.us[img]

E então, alguem pode me ajudar comentando os meus erros e exageros??alguem pode me ajudar no que fazer daqui pra frente?

valeu galera!!!