Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA 1.o PASSO

Registrado: 13/07/05 Mensagens: 130 Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG
|
Enviada: Qua Jan 04, 2006 7:30 am Assunto: Buxinho urgente. |
|
|
Olá para todos.
Estou com um buxinho +- 05 anos e que por descuido esta com excesso de água nas raizes e morrendo.Retirei -o da vasilha plastica onde estava tendo o ''encharcamento''reenvasei sem mexar nas raizes nem na terra em volta e coloquei em um escorredor de macarrão com nova terra granulada, podei retirando toda as folhas da copa e estou mantendo a meia sombra,raspei o tronco com a unha e notei que ele ainda esta verde em varias partes ou seja a planta ainda vive isto já faz 02 semanas mas acho que a planta não esta dando a resposta que eu esperava e gostaria de saber dos colegas se devo aguardar?????? ou posso lavar as raizes e plantar somente em pedriscos pois nunca fiz esta experiência e gostaria da ajuda dos colegas com as informações de quem já utilizou este metodo e como faze-lo,pois neste caso a panta vai precisar de nutrientes e é certo que não podemos adubar plantas doentes e recem reenvasadas não é mesmo?
Obrigado a todos que puderem me ajudar.
Rogério. _________________ ''o BONSAI é como uma vida,precisa de cuidados diários.'' |
|
|
 |
ANDRADE 2.o PASSO

Registrado: 13/10/05 Idade: 45 Mensagens: 272 Localização: ituporanga sc
|
Enviada: Qua Jan 04, 2006 11:36 am Assunto: |
|
|
AMIGO ACHO QUE SEU PROCEDIMENTO FOI CORRETOAGORA E SO AGUARDAR POIS ELA SOFRE UM ESTRES E LEVARA UNS DIAS PARA BROTAR NOVAMENTE .BOA SORTE |
|
|
 |
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA 1.o PASSO

Registrado: 13/07/05 Mensagens: 130 Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG
|
Enviada: Qua Jan 04, 2006 1:33 pm Assunto: Buxinho |
|
|
Olá para todos.
Andrade,obrigado pela ajuda.
Rogério. _________________ ''o BONSAI é como uma vida,precisa de cuidados diários.'' |
|
|
 |
|