Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 47 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Qui Out 13, 2011 3:59 pm Assunto: Pinha |
|
|
O tópico já existe na seção ( sou iniciante) mas resolvi mudar pra ( minha árvore e sua opinião, pois é onde visito com mais frequência...
Nove meses após o Yamadori, venho mostrar fotos da Pinha e as primeiras intervenções de desfolha e aramação...
Os galhos de baixo estão mais finos que os de cima, preciso corrigir isso, farei mais uma poda nos galhos superiores deixando-os bem curtos.
Alguns meses depois, ela está rebrotando após mais uma desfolha para aumento de ramificação, essa planta tem um pouco de conicidade invertida, que pretendo resolver com o tempo...
Não vi ninguém tentar um de pinha por aqui, por que será hein?
 _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Qui Out 13, 2011 10:48 pm Assunto: |
|
|
Muito bonita. Não conhecia essa espécie. A idéia é um hokidashi? Abraços. |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 14, 2011 11:32 am Assunto: |
|
|
Oi Thiago, já que não conhecia dá só uma olhada no fruto da pinha...
Quanto ao estilo, estou meio perdido ainda, só aramei os galhos para dar uma sinuosidade , para um verdadeiro hokidashi teria que ter o tronco reto, isso se for seguir as regras ao pé da letra.
Vamos ver o caminho que ela vai me mostrar, abraço... _________________ A felicidade é como a borboleta:
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sex Out 14, 2011 6:29 pm Assunto: |
|
|
Essa fruta é uma delícia. Lembra muito a minha infância, quando meu avô ainda era vivo. Tinha um pé de pinha e outro de graviola no quintal dele.
Rolava uma disputa entre os primos para ver quem seria o sortudo de encontrar as frutas maduras. |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 14, 2011 7:26 pm Assunto: |
|
|
Tiago R escreveu: | Essa fruta é uma delícia. Lembra muito a minha infância, quando meu avô ainda era vivo. Tinha um pé de pinha e outro de graviola no quintal dele.
Rolava uma disputa entre os primos para ver quem seria o sortudo de encontrar as frutas maduras. |
Verdade, o fruto mesmo maduro possue quase a mesma aparência de quando está verde, só apertando mesmo pra descobrir, se estiver mole tá maduro. _________________ A felicidade é como a borboleta:
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 15, 2011 3:02 pm Assunto: |
|
|
Hum...
Agora, olhando a fruta estou reconhecendo... hehehe... É ata! Adoro isso. Já tem um tempão que eu não como ata (pinha).
Voltando ao assunto, é impressão minha, ou tem uma certa conicidade invertida na terceira foto?
Será que um alporque um pouco abaixo daquela cicatriz não seria melhor para dar um certo charme nela? Além disso, se for uma conicidade invertida, poderia dar um jeito nisso.
Um abraço |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 15, 2011 3:04 pm Assunto: |
|
|
Ps. A terceira foto é de baixo para cima... A quarta de baixo para cima tambpem aparenta. |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 15, 2011 11:12 pm Assunto: |
|
|
Não é impressão não, ela tem sim conicidde invertida, já tinha até comentado nos posts acima, vou seguir sua dica e fazer um alporque pra ver se resolve, abraço... _________________ A felicidade é como a borboleta:
|
|
 |
|