|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo Gilberto 1.o PASSO

Registrado: 03/06/07 Idade: 40 Mensagens: 117 Localização: Bezerros - Pernambuco
|
Enviada: Sáb Jul 26, 2008 5:39 pm Assunto: Jatobá |
|
|
Estou com algumas mudas de Jatobá em casa, alguém sabe se dá um bonsai legal? |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Qui Jul 31, 2008 11:58 pm Assunto: |
|
|
Olá Paulo,
Eu já tive jatobá também, mas devo dizer que é muito dificil conduzi-lo e sua brotação é apenas nas pontas dos galhos o que dificulta muito a densificação de copa, e é bem dificil a aramação, eu já perdi vários após a aramação, mesmo que os galhos aramados não se quebrem eles podem morrer com facilidade, se quiser tentar eu acho melhor conduzilo atraves de podas e tracionamentos leves , quando jovens não gostam de muito sol, deixe pegar apenas o sol da manhã.
um abraço _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Dom Set 25, 2011 8:41 pm Assunto: |
|
|
alguem tem mais alguma dica sobre os jatobá?
tb to com algumas sementes a nacer... |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Seg Out 24, 2011 10:04 pm Assunto: |
|
|
Olha amigos creio que se pode fazer bonsai de qualquer arvore de tronco lenhoso agora o estilo sim depende de cada espécie. te aconselho a ver uma arvore na natureza e conduzir a sua de forma igual. abraço |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|