FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Alguns pré Bonsai de Shimpaku.
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Lbandeira

MensagemEnviada: Seg Ago 12, 2013 2:45 pm    Assunto: Alguns pré Bonsai de Shimpaku. Responder com citação

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Simba
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Ago 12, 2013 3:22 pm    Assunto: Responder com citação

Lbandeira,

Parabéns pelas plantinhas, gostei muito da que está sobre a pedra. Achei muito harmônico o movimento do galho direito, seguindo a sinuosidade natural da pedra. Já o galho do ápice parece subir para procurar a luz do sol, como se esta pedra estivesse em uma cratera, com pouca luz. Enfim, vi teu material e já voei na minha imaginação, parabéns mais uma vez pela forma como conduziu até agora as plantas.

Abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
maket31
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Ago 12, 2013 3:54 pm    Assunto: Responder com citação

Lbandeira, boa tarde....
Gostei muito dos seus shimpakus e antes de qquer coisa gostaria de te parabenzar, porem uma coisa me chamou bastante atencao, talves por eu ser iniciante e ainda ter muitas coiSas a amprender.... gostaria, se possivel, q me explicasse a aramacao, pois tenho conhecimento minimo a respeito do assunto e pelo q eu li deve-se aramar a 45 graus, porem tem tecnicas mais avancadas e eu ainda n sei.... por favor vc poderia esplanar sobre a aramaco feita na suas plantas??? Desde ja agradeco amigo....

SUCESSO!!!!!
Lbandeira

MensagemEnviada: Seg Ago 12, 2013 5:43 pm    Assunto: Responder com citação

maket31 escreveu:
Lbandeira, boa tarde....
Gostei muito dos seus shimpakus e antes de qquer coisa gostaria de te parabenzar, porem uma coisa me chamou bastante atencao, talves por eu ser iniciante e ainda ter muitas coiSas a amprender.... gostaria, se possivel, q me explicasse a aramacao, pois tenho conhecimento minimo a respeito do assunto e pelo q eu li deve-se aramar a 45 graus, porem tem tecnicas mais avancadas e eu ainda n sei.... por favor vc poderia esplanar sobre a aramaco feita na suas plantas??? Desde ja agradeco amigo....

SUCESSO!!!!!

Boa tarde maket31. Olha amigo, eu tbm sempre li sobre o ângulo de aramação e coisa e tal e na verdade nos cursos que eu fiz com dois grandes mestres bonsaistas, a gente sempre fez muito na prática e pouco na teoria. O que eu aprendi mais sobre isso foi que não se deve cruzar os arames e sempre manter a volta de um lado só mas o ângulo infelizmente não sei te orientar. Esses mestres sempre nos seus cursos tentaram desmistificar certas coisas. Depende muito do tipo de escola e de instrutor que vc escolhe. Faço mais no instinto e me baseando na idéia que está na minha cabeça no momento. Um conselho que tenho a te dar é sempre praticar e buscar um resultado harmonioso. Tem gosto pra tudo e sempre tem pessoas que vão muito pro lado técnico do que pela idéia. Pratique sempre. Tenho certeza que algum dia vc poderá tropeçar e não conseguir o resultado desejado, e quem nunca o fez neh...?kkkkkk. Abraço e obrigado pelos elogios.
Lbandeira

MensagemEnviada: Seg Ago 12, 2013 5:56 pm    Assunto: Responder com citação

Simba escreveu:
Lbandeira,

Parabéns pelas plantinhas, gostei muito da que está sobre a pedra. Achei muito harmônico o movimento do galho direito, seguindo a sinuosidade natural da pedra. Já o galho do ápice parece subir para procurar a luz do sol, como se esta pedra estivesse em uma cratera, com pouca luz. Enfim, vi teu material e já voei na minha imaginação, parabéns mais uma vez pela forma como conduziu até agora as plantas.

Abraço

Simba, obrigado pelos elogios. O resultado de Bonsai na pedra sempre é muito bacana mas o difícil é manter o substrato pra não escorrer com a rega. Essa pedra é na verdade uma pedra calcária que achei no fundo de um rio, ela é tipo uma vaso mesmo só que com as bordas irregulares.Eu sempre pego algumas pedras qdo vou pro meio do mato ou em alguma pescaria. Quando fizer algum, manda umas fotos pra gente ver. Abraço.
maket31
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Ago 12, 2013 11:25 pm    Assunto: Responder com citação

Lbandeira escreveu:
maket31 escreveu:
Lbandeira, boa tarde....

SUCESSO!!!!!

Boa tarde maket31. Olha amigo, eu tbm sempre li sobre o ângulo de aramação e coisa e tal e na verdade nos cursos que eu fiz com dois grandes mestres bonsaistas, a gente sempre fez muito na prática e pouco na teoria. O que eu aprendi mais sobre isso foi que não se deve cruzar os arames e sempre manter a volta de um lado só mas o ângulo infelizmente não sei te orientar. Esses mestres sempre nos seus cursos tentaram desmistificar certas coisas. Depende muito do tipo de escola e de instrutor que vc escolhe. Faço mais no instinto e me baseando na idéia que está na minha cabeça no momento. Um conselho que tenho a te dar é sempre praticar e buscar um resultado harmonioso. Tem gosto pra tudo e sempre tem pessoas que vão muito pro lado técnico do que pela idéia. Pratique sempre. Tenho certeza que algum dia vc poderá tropeçar e não conseguir o resultado desejado, e quem nunca o fez neh...?kkkkkk. Abraço e obrigado pelos elogios.

Valeu pelas dicas amigo... dicas valiosas são sempre bem vinda... OBRIGADO de coração... Abraços!!!
Lbandeira

MensagemEnviada: Seg Ago 19, 2013 2:14 am    Assunto: Responder com citação

Boa noite amigo maket31. Acabei de voltar de um encontro com meu mestre. Esqueça tudo que lhe falei sobre aramação. Tomei uma baita "chamada" por mostrar pra ele meu Shimpaku. A aramação tem que ser feita com essa angulação que vc tem lido. Desculpe minha falta de senso em falar coisas sem pensar antes. Passei a maior vergonha hj e me toquei q nao posso nem pensar em ser um bonsaista sendo displicente . Me desculpe mesmo.
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Ago 19, 2013 10:08 pm    Assunto: Responder com citação

Lbandeira, eu havia lido teu tópico, mas não comentei. Primeiro porque não gosto muito de coníferas, mas principalmente para não ser indelicado, uma vez que é uma tendência minha. Mas o que quero mesmo dizer é que você está demonstrando uma qualidade impar, que se chama humildade. Podemos insistir no erro por teimosia, orgulho e arrogância ou então assumir a falha com grande hombridade como fizeste. Parabéns!
maket31
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Ago 19, 2013 10:21 pm    Assunto: Responder com citação

Lbandeira... é assim mesmo, as vezes nos passamos por um simples motivo: ver a árvore terminada... mas concordo em número, gênero e grau com o Arzivenko: a HUMILDADE é a maior virtude de um HOMEM...

meu PARABÉNS!!!

SUCESSO!!!
Lbandeira

MensagemEnviada: Qua Ago 21, 2013 7:11 pm    Assunto: Responder com citação

Arzivenko escreveu:
Lbandeira, eu havia lido teu tópico, mas não comentei. Primeiro porque não gosto muito de coníferas, mas principalmente para não ser indelicado, uma vez que é uma tendência minha. Mas o que quero mesmo dizer é que você está demonstrando uma qualidade impar, que se chama humildade. Podemos insistir no erro por teimosia, orgulho e arrogância ou então assumir a falha com grande hombridade como fizeste. Parabéns!

Pois é amigo, eu falei oque não devia. Na verdade eu não fiquei atento ao que foi me ensinado. Imagina minha cara chegando todo contente pra mostrar minha planta e ver a cara de decepção do instrutor...kkkkkkk. Bom espero que não tenha causado muito desconforto pela informação errada. abraço.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: