|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcos V. Resende 1.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Mensagens: 103 Localização: Rio Paranaíba-MG
|
Enviada: Ter Out 04, 2011 11:26 am Assunto: Paciencia é uma virtude. Sou iniciante e queria algumasdicas |
|
|
Bom dia Caros amigos e mestres.
Minha estoria coeça assim:
Sou Marcos Vinicios Resende tenho 24 anos e estou no 4° periodo de Agronomia, e um dia indo pra faculdade um colega me falo que avia tentando uma vez a fazer um um bonsai, só q foi sem sucesso, e ai que foi que a minha admiração por bonsai ganhou força e eu entendi que sempre tive vontade e gostei mais a fixa não tinha caido.
E foi quando eu comecei, estou iniciando e gostaria de adiquirir conhecimento com quem realmente tem o dom para a arte do bonsai,
eu tenho uma muda de jaboticaba que eu fiz ela a ums 3 anos atráz só que nunca avia passado em minha cabeça a arte do bonsai, e ela nunca foi cuida e por isso nao desenvolveu porque faltou cuidado, ela estava em uma carrafa pet bem fininha se compara a o mindinho só que ela tem ums 30cm e ums 6, 7 Foliulos(Folhas) e eu queria colokar em um lugar pra que desenvolvece e eu comprei uma cerejeira, só que ela esta morendo então tentei ressusitala e foi com sucesso, eu a induzi ela ao stres podando as pontinhas secas dos seus galhos onde eu achei que já estava secos e as folhas restantes que ela tinha caiu todas apos secar e eu reguei corretamente dechando o solo umido e apliquei doses variadas minimas como uma tapinha de coca a cada 7 dias de uma solução que tinha NPK e agora após varios dias ela brotol com muita força.
Desde Já eu pesso desculpas por estar tirando o tempo de todos, gasto para ler esta historia e serei eternamente grato a todos a ajuda e quero muito apreder está arte para poder passar meus conhecimentos futuramente. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Ter Out 04, 2011 4:59 pm Assunto: |
|
|
qualquer duvida ou suspeita posta ae q agente vai ter o maior prazer em tentar ajuda-lo... |
|
|
 |
Marcos V. Resende 1.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Mensagens: 103 Localização: Rio Paranaíba-MG
|
Enviada: Qui Out 20, 2011 12:21 pm Assunto: |
|
|
Como anda as coisas MC e Smart 2 , o legal mesmo é saber disso que posso contar com todos, as dicas do Mc e a disponibilida do Smart eu so muito grato e vo posta minha jaboticaba pra vcs verem nao foi nada legal ela nao suporto a troca que eu fiz ela tava como de S.Mercado eu a peguei e coloquei ela em um monte de adubo T.M. F.O e ela nao aguento não.
Abraço a todos |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Qui Out 20, 2011 2:31 pm Assunto: |
|
|
vida de um bonsaista e assim mesmo, agente chuta muita pedra pra chega no final. o intereçante e num desistir amigo, e procure plantas mais faceis de proceder, acerola, pitanga, jabuticaba, tuia's são dificeis de trabalhar, ja se vc gosta de frutiferas vai de amora, goiaba, tamarindo entre outras de facil movimentação, entre as não frutiferas temos o famoso ficus (não figu), umus entre outras, figum nem preciza ta na terra pra da raiz, da raiz ate nos galhos magina na terra...
e tenha paciencia, elas crecem lindas na natureza sem ninguem mexer nelas, ae vc acha q se num pode nem posa uma mosca nela a coisa complica, tipo num usa adubo organico pq vai fica fididu pra planta... entende, tudo tem sua quantia e o exesso pode prejudicar e ate matar uma planta saudavel, e não me refiro so a adubagem, mais as podas de galhos, raises terra adequada, sol, frio, vento kda planta tem seus limites, ela sempre da sinais, tente interpreta-las como tipo 1 BB, se der comida d+ ou muito forte, ja sabe né, se peguar de qualquer geito nele la se vai 1 membro... mais se deixar o tempo passar levando na maciota, em poko tempo ja ta akele rapaiz... |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
Enviada: Sex Out 21, 2011 10:26 am Assunto: |
|
|
Importante seguir as três regas do nosso querido Mário A. G. Leal:
Regra número 1: paciência
Regra número 2: paciência
Regra número 3: paciência
Abraços |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|