FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Serissa - AJUDA!!!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
charlesfmachado
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Dez 21, 2005 10:40 pm    Assunto: Serissa - AJUDA!!! Responder com citação

Olá pessoal,

estou com problemas em dois mames de serissa variegata (folha com borda branca). Venho notando que algumas folhas estão ficando com as pontas com um aspecto de queimadas. Parecem estar um pouco mais escuras e ligeiramente maiores. O que poderia ser pessoal ???

Tenho elas em apartamento com sol pela manhã, adubo com torta de mamona e farinha de osso, estão com uma drenagem boa no substrato (mistura de pedriscos 50%, akadama 40% e terra adubada 10%).

Tenho Carmonas também que estão ótimas nas mesmas condições.
Tenho uma Serissa (folha dupla) que também está ótima.

Abraço e agradeço quem ajudar! Crying or Very sad
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
charlesfmachado
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Dez 22, 2005 7:56 am    Assunto: Responder com citação

Será falta de Potássio? Como só adubo com torta de mamona e farinha de osso acho que pode estar faltando potássio nessa adubação. Nos frascos diz que a Torta de mamona é rica em nitrogenio e a farinha de osso em fosforo. Quem sabe uma adubação foliar da biofert pra analisar se melhora.

Explicação da importancia do potássio:

Potássio – é exigido pelas plantas em enormes quantidades e sua função está relacionada especialmente com as enzimas que operam em quase todas as reações da planta. Sem potássio a planta não é capaz de respirar. No período da frutificação sua presença em abundância é importante, pois ele auxilia o enchimento ou crescimento de grãos e frutos. O potássio tem função no auxílio ao combate às doenças e na diminuição dos efeitos da geada. Pode-se constatar a deficiência através de manchas ou queimas nas margens das folhas mais velhas. Outras características de sua deficiência são o crescimento lento, plantas com raízes pouco desenvolvidas, caules fracos e muito flexíveis, plantas mais suscetíveis a ataques de doenças e ainda a formação de sementes e frutos pouco desenvolvidos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Matsu

MensagemEnviada: Qui Dez 22, 2005 12:17 pm    Assunto: Responder com citação

Olá, a minha está assim devido a desfolhagem natural .

Rego muito ela, sempre úmida, fica em luz solar indireta na varanda de casa, toma muito vento tbm .

Uso a cada 15 dias uma colher das de café de torta mamona, farinha de osso e estrume de vaca ( resessado ao sol ) .

Reflexões, sensibilidade, harmonia, paz interior, proteção a incoerência e ignorância humana, lembranças de que tudo morre e que a vida espiritual é eterna .
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: