Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Vanderlei E. Döge
Registrado: 07/10/10 Idade: 34 Mensagens: 68 Localização: Schroeder-SC
|
Enviada: Dom Out 23, 2011 10:59 am Assunto: Shimpaku abandonado |
|
|
Olá,
Á algum tempo atras comprei dois Shimpakus em uma floricultura aqui perto, os dois estavam horriveis, e quase morrendo, consegui salva-los, porém com a correria do dia a dia já não tinha mais como cuidar deles.
Hoje resgatei os dois e gostaria da ajuda de voces para que eu possa definir um estilo e o que fazer com eles.
Shimpaku 1:
Shimpaku 2:
 |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Dom Out 23, 2011 1:26 pm Assunto: |
|
|
Esta precisando de uma poda e aramagem! aqui no forum vc encontra topicos sobre o assunto. |
|
|
 |
igorfr
Registrado: 16/05/11 Idade: 28 Mensagens: 48 Localização: Tarumirim-MG
|
Enviada: Dom Out 23, 2011 3:03 pm Assunto: |
|
|
na minha opinião, você poderia deixar eles se recuperarem mais um pouco e depois nesse primeiro voce poderia fazer no estilo fukinagashi, eu acho que ficaria legal, mas o melhor mesmo e você aguardar as opinioes do colegas mais experiantes  |
|
|
 |
Vanderlei E. Döge
|
Enviada: Dom Out 23, 2011 3:18 pm Assunto: |
|
|
está muito dificil de escolher qualquer estilo para eles já que são plantas brutas sem nenhum cuidado anterior. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Out 24, 2011 10:04 am Assunto: |
|
|
Concordo com o Igor......
Começe a adubar, cuide bem da rega e espere até o inverno que vem para fazer intervenções. Assim vc não corre o risco de perder elas. Até pq, estão magníficas ao meu ver. Se fosse minha eu faria isto, ai no inverno, faria uma aramação e torceria muuuuuuuuuuuuuito... Muito mesmo.... Ai sim vc poderá definir um estilo, devido elas serem novinhas...
Abração e força ai.. _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Bruno Gomes 2.o PASSO

Registrado: 12/02/10 Idade: 45 Mensagens: 306 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Qui Out 27, 2011 3:45 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o Mac, até porque o inverno é a época delas para algumas intervenções.
Eu tentaria um estilo dragão chines. Sou fascinado por este tipo de trabalho e em breve pretendo faze-lo em shimpaku e kaizuka. _________________ Bruno Gomes
Juiz de Fora - MG
Twitter\brunogomesjf
http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/ |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qui Out 27, 2011 5:34 pm Assunto: |
|
|
Estou com Mc e BRuno, deixe a planta fortalecer até o próximo inverno, quando aí sim realizará as intervenções. Muitas possibilidades para suas plantas, eu não deixaria de considerar a aramação e grandes torções nelas...  _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Vanderlei E. Döge
|
Enviada: Sex Out 28, 2011 11:51 am Assunto: |
|
|
Legal as dicas de voces pessoal, estão me ajudando muito, mas estou preocupado com o Shimpaku 2, o solo dele esta totalmente compacto, sera que não seria uma boa tirar ele deste vaso e tirar parcialmente 1/3 da terra e replanta-lo? |
|
|
 |
|