FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

minhas estacas preciso de opiniões!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Out 28, 2011 8:22 pm    Assunto: minhas estacas preciso de opiniões! Responder com citação

Amigos,sei que ainda falta muita coisa pela frente, mas gostaria que analisassem algumas estacas minhas, e me dissesem as possibilidades de estilo a seguir, isto apartir do tronco delas.

esta semana cortei alguns galhos que julguei desnessesários,pois ja quero começar com o pé direito rss

ai estão as fotos, as estacas são amora e flamboyant

OBS-as amoras estão frutificando, eu estou retirando todos os frutos que vão saindo,ja deram bastante frutos rss todo galho que nasce solta amora

esta é de flam, as manchas claras são pasta de dente com canela, a estaca tinha ums arranhõesinhos ai passei para protege-las

foto flam 1

Uploaded with ImageShack.us

foto flam 2

foto flam 3

AMORA 1

AMORA 2

AMORA 3

AMORA 4

AMORA 5

AMORA 6

Esta ultima é a mais fina, fazer o que né ,ela ja sai fora do meu objetivo masi gostei do posicionamento do tronco e dos galhos ,ai fiquei com dó de
me desfazer dela,mas assim mesmo o tronquinho dela regula a da espessura de um cabo de vassoura

TENHO MAIS UMAS, MAS PRA AGORA JA AJUDA.

agradeço a colaboração

abs

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)

Editado pela última vez por marcelo bh em Sáb Out 29, 2011 1:30 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Filipe Henrique
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Out 28, 2011 11:00 pm    Assunto: Responder com citação

iaEW brother,

vou te da a melhor sugestão possivel, DEIXA AS PLANTAS QUIETAS CARAH!
não corte galhos, não fique mudando muito de lugar, regue só quando já estiver seco e quando regar, jpgue agua em abundamcia!

o objetivo agora não é criar um bonsai e sim a muda.
veja a sequencia logiaca do processo...
muda ---> pre bonsai ---> bonsai

depois que sua estaca virar uma muda, vc começa a pensar em como cnonduzi-lo.
no maximo, a medida que os brotos novos forem saindo, vai dando uma direcionada neles, mas sem podar, a planta precisa ganhar força pra ficar bem.

olha as minhas ESTACAS (nem mudas são ainda)

elas tem de 40 a 60 dias de plantadas.
uma questão curiosa que jpgo aqui é, todas pegaram mas, no vaso esquerdo, usei substrato para frutifera com 50% a mais de areia e no da direita, usei areia pura.

reparem a diferença na brotação.

vlw

abraços

abração pessoal

http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/

www.facebook.com/casadobonsai
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Out 29, 2011 8:53 am    Assunto: ESTACAS AMORA Responder com citação

Felipe, eu to com um ou dois vasos aqui que eu ja tinha misturado um pouco de tera pronta,que eu havia comprado e estes dois vasos ,foram os que mais deram brotação. Acho que pra amora ,não sei se pra outra planta isso acontece, mas se der uma bombadinha no substrato rss ela reage bem melhor. o que acha?

Valeu ai as dicas felipe,eu só tinha cortado uns pedaços de tronco que estavam enfeiando as estacas,isso ja antes de planta-las, assim os brotos que nascerem ja nasceram no galho certo, essa primeira por exemplo tinha uma bifurcação tirando a armonia da estaca, depois que eu cortei ele, a estaca ficou ótima ,virou outra.

Nós plantamos mais ou menos na mesma época,pois me lembro que vc tinha me dito que fazia uns 15 dias antes que tinha plantado as suas.
Vou deixar as minhas crescerem ,e quando vc for estiliza as suas não esquece de mim, vou precisa de um help aqui nas minhas rss

só uma duvida, a quantidade em porcentagem foi 50% areia e 50 % substrato, ou duas partes de areia para uma de substrtato?

abs Valeu as dicas!

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Filipe Henrique
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Out 29, 2011 10:21 am    Assunto: Responder com citação

na verdade, pretendo mexer nelas só ano que vem, nessa mesma epoca que agente plantou, assim podemos fazer com que elas enraizem bem e não corremos risco de perder o material, que é o unico objetivo agora.

ao replanta-las, pretendo separa-las, ver formato de tronco, fazer uns ajustes e depois de mais alguns meses ir começando a tranformar em pre bonsai.

SE AGENTE FICAR mexendo nas plantas, acabamos por quebrar raizes finas que estão saindo agora no substrato, desde que plantei, a unica coisa alem de regar foi mudar o vaso delas pra um lugar que pega mais sol e só fui fazer isso ontem.

pode deixar que sempre que for fazer alguma coisa nelas eu posto aqui no atelier, quando separar as plantas vou criar um topico pra cada uma.

vlw

abraços

abração pessoal

http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/

www.facebook.com/casadobonsai
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Anderson Neuhaus
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Out 29, 2011 11:55 am    Assunto: Responder com citação

Como estao as de flamboyant?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Out 29, 2011 1:22 pm    Assunto: flamboyant Responder com citação

Beleza Felipe, eu aqui vou esperar elas darem uma melhor brotação e vou abrir um tópico independente, para melhor acompanhamento das mesmas.
No mais é ficar na torcida para que agente consiga belos exemplares,pelo menos que cheguem perto dessas que agente ve por ai .

E ai Andersom beleza, as estaquinhas estão estaticas por em quanto,mas não secaram rss, estão com seiva nos tronquinhos, assim que elas começarem a dar sinal de vida(brotações ) eu posto aqui pra gente acompanhar.
estou muito apreensivo,torcendo pelo menos por esta primeira ai, até imaginei um estilo, vai ficar 10 de mais, este tronco tem mais ou menos 40 cm e uma sinuosidade armoniosa ,meu projeto vai dar um ar de armonia seguindo as do tronco .
tomara que elas peguem. ja ouvi falar que a flam da certo por
estaquia ,vamos ver.

as minhas calliandras morreram todas,não sobraram nenhuma estaca. Esta ai se eu for fazer bonsai com esta espécie ,vou partir da planta enraizada, mas com um tronco bem formadinho. de certa forma as minhas iam me dar um trabalhão com a formação do tronco ,acho que seria meio inviavel ,pois me decidi a trabalhar só com plantas de calibre mais alto.
Como eu disse anteriormente,fiz uma limpa nas minhas plantas, doei todas com vaso e tudo,eram só galinhos, ia me dar uma mão de obra danada, assim eu economizei tempo e dinheiro. e vou ficar dentro do meu objtivo, eu quando iniciei tinha uma visão, agora ja tenho outra mais ousada. Mas é assim mesmo agente vai aprendendo com o tempo e aperfeiçoando cada vez mais, acho que tenho uma visão mais madura, pois antes eu agia por impulso ,via um galinho e imaginava um bonsai rsss mas são essas fases que amadurecem agente, e foi importantissimo passar por elas. agora ja estou lendo bastante,e até na cultura japonesa ja estou me interessando, na minha opinião a arte deles é um show a parte!

abs a todos e mais uma vez agradeço muito ai o apoio dos amigos!

abs

希望 (esperança)
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: