|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 28, 2011 1:26 pm Assunto: Pé de Cajá (Cajá_Manga) |
|
|
Pessoal estou a cultivar esse material a algum tempo, e agora resolvi expôr para melhor apreciação.
Na brotação do caroço saíram 2 árvores então deixei;
Planta da esquerda - e foi crescendo tentei até fazer com que se juntassem;
Não consegui, o local estava muito pequeno para as duas, separei-as;
Algum tempo depois, assim encontra-se:
Tem um broto lááá embaixo que irei deixar se desenvolver para poder preencher essa lado sem galho.
Ele é muito bom de brotações
Abraço |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Sex Out 28, 2011 11:09 pm Assunto: |
|
|
iaew brother,
broto uma semente nova aqui, rapaz, CAJÁ é chatinho de pegar eim, nuss... joguei foi muito caroço pra pegar um!
Fiz tambem um topico pro meu pé de cajá, http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=19606
na verdade fiz pq lembrei de vc... mas já que tem esse topico aqui.,
algumas dicas que te doi são, se tiver que aramar pra dar forma ao tronco, faça logo, ele cicatriza muito rapido e vai cobrir as marcas rapidinho dos arames. não tente conduzir algum estilo classico com ele que não vai ficar bom.
e principalmente, deixa esticar bemmmmmmm pra engrossar, depois poda na altura que vc que o 1º galho,, guia um broto pra novo apice e outro pra 1º galho, depois eixa crescer a´te engrossar o novo apce e poda na altura onde quer um galho de fundo, .....
a minha nova muda pretendo guiar dessa forma, acredite foram 10 anos martelando o meu pezinho de cajá.
vlw
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 29, 2011 7:10 am Assunto: |
|
|
Faala Felipi, bom dia.
Aê o seu tá maneiro em, eu tive a oportunidade de admirá-lo aquela vcez em que estive em sua casa, ha um tempo atrás, está massa.
Raapaaaz, é mesmo, isso pra pegar só quando ele quer mesmo, na verdade conseguir esses por acaso, difícil difícil encontrar uma semente brotando pelo quintal, e olha que tem o pé lá de casa é mais ou menos centenário, rs....
Mais em, gostaria de dar um estilo de várias copas, deixar aquela copa apical mais alta e umas mais baixas pelas laterais, aproveitando o estlo das folhas e que insistem em crescer pra cima, os movimentos eu faço por tração, vou meter as caras e envolvê-lo em um arame para movimentá-lo mais, então, estou criando 2 menores e 2 maiores que estou deixando se desenvolver bem.
Abração |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Sáb Out 29, 2011 11:57 am Assunto: |
|
|
Acompanhando!! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|