|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
HVendruscolo
Registrado: 31/10/11 Idade: 34 Mensagens: 3 Localização: Dourados-MS
|
Enviada: Seg Out 31, 2011 5:49 pm Assunto: Novo no fórum. Shimpaku - Dourados/MS |
|
|
Boa tarde,
Recentemente adquiri este bonsai em uma feira aqui na minha cidade (os expositores não são daqui, estavam apenas de passagem) por algo em torno de R$50,00. Sem entender muito do assunto e do preço deste tipo de plantas, comprei pela beleza. Paguei um valor justo? Trata-se de um "shimpaku"?
Em um certo galho, notei alguns pontos brancos no fim das folhas. Seria alguma doença? Não encontrei nenhuma referência sobre isto no fórum (quanto ao teste da folha branca, ja efetuei, não apresentou nada anormal).
Também li (neste fórum) que devo esperar o inverno para colocar arames e dar forma a planta. Esta informação está correta?
Alguém teria uma idéia de qual forma dar a ela? Pensei em algo em formato de cone/triângulo, próximo a esta:
ou esta (imagem muito grande, por isso não formatei):
http://www.yamakibonsai.org/images/08_NYBG/unsized/1_shimpaku.jpg
O bonsai que adquiri é este:
Esta ultima imagem mostra bem os pontos brancos. Se alguem souber o motivo, por favor, ajude.
Obrigado. |
|
|
 |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Seg Out 31, 2011 6:22 pm Assunto: |
|
|
Ola amigo bem vindo ao forum tambem era de ddos nasci ai e faz 1 ano que me mudei, as vezez comprava alguma coisa no orquidario dos coreanos para baixo do alquimia sabe onde fica? ele tinha muita coisa lá rs, mas chega de enrolar e vamos responder suas perguntas:
Bela aquisição otima escolha, na minha humilde opinião eu faria uma pinçagem neste shimpaku, para que fique mais arejado, depois faria uma aramação nos galhos que precisassem uma boa dica do que estou falando vem do topico do nobre amigo Elio de uma olhada http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=19503 De tambem uma olhada no otimo trabalho do amigo Marau parecido com o seu exemplar http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=19610
e espere as dicas dos mais experientes com essa especie abraços... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
HVendruscolo
Registrado: 31/10/11 Idade: 34 Mensagens: 3 Localização: Dourados-MS
|
Enviada: Seg Out 31, 2011 6:25 pm Assunto: |
|
|
Sei onde fica sim..
Ja tinha visto esses tópicos, e realmente me chamaram a atenção, mas devo esperar o inverno para efetuar tais intervenções, não devo? |
|
|
 |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Seg Out 31, 2011 6:46 pm Assunto: |
|
|
amigo se fosse minha faria agora oque te falei e não mexeria em mais nada ou seja uma pinçagem e uma aramação só dos galhos que realmente fosse preciso a um detalhe não ''pode'' nem retire nenhum galho , pois um galho feio hoje pode ser um belo e essencial galho amanha ou quem sabe um lindo jin, mas como te disse espere os mais experientes com a especie... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
marau
Registrado: 17/10/11 Mensagens: 21 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Seg Out 31, 2011 10:46 pm Assunto: |
|
|
Cara, tomei um susto quando começei a ler. Achei que vc tivesse comprado o bonsai da 1 foto por 50 reais ... ia te chamar de o cara mais sortudo do mundo.
Vc parece que viu meu tópico, então, fiz aquele trabalho a 2 semanas, não vejo problemas em fazer agora uma pinçagem, poda e aramação se sua planta estiver forte e saudável. Essa época só não é aconselhavel trabalhar raizes. A parte aerea creio que não tenha problema.
Gostei da sua planta, acho que tem ótimo potencial, uma pinçagem, poda e estruturação (aramação) vão valorizar muito ela, mãos a obra.
Boa sorte |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|