Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Jan 22, 2012 7:39 pm Assunto: Nova "ferramenta para bonsai" |
|
|
Olá amigos,
seguem aí algumas imagens de uma ferramenta que pode ser usada para algumas tarefas na lida com as plantinhas. É um casqueador e foi presente do meu amigo Bonsérgio, juntamente com a miniatura de um chinês (que já foi devidamente colocado no vaso de um Ficus boni), por ocasião de uma visita que lhe fiz de passagem por Teodoro Sampaio.
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Jan 22, 2012 7:40 pm Assunto: |
|
|
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Jan 22, 2012 7:40 pm Assunto: |
|
|
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Jan 22, 2012 7:41 pm Assunto: |
|
|
Abraço a todos.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
Leo_ 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 23, 2012 9:27 am Assunto: |
|
|
Como o colega falou... isso e um casqueador, e uma ferramenta para corroer o casco de cavalos!
essa ferramenta e muito parecida com os nossos racha troncos. _________________ Na vida Tudo e um aprendizado. Oque mais quero e aprender. |
|
|
 |
Márcio Friedrich Ribeiro 1.o PASSO

Registrado: 05/10/09 Idade: 45 Mensagens: 165 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Qua Mar 28, 2012 11:18 pm Assunto: |
|
|
Tive a oportunidade de assistir o amigo Elio Secchi trabalhar com um alicate de casquear praticamente igual a esse seu no encontro de bonsai de Rolante-RS.
Na ocasião ele utilizou inclusive para cortar raízes mais grossas de uma Azalea
Já sei que funciona e muito bem, agora preciso arrumar tempo pra procurar essa ferramenta aqui na minha cidade. |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Qui Mar 29, 2012 7:43 am Assunto: |
|
|
Aqui em casa tem um desses,e realmente meu tio usa pra casquear cavalos(é uma especie de torquesa). _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
|