|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leo_ 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Out 25, 2011 8:29 am Assunto: Oxicloreto de cobre Fungicida Ajuda |
|
|
Preciso da Ajuda de vcs p administrar esse conteudo p combater fungos em um Kuro-Matshu.
Descrição do Produto
Recop
Ingrediente ativo: Cooper (ll) oxycholoride ( OXICLORETP DE COBRE)...... 840g/kg (84% m/m)
Equivalente em cobre metalico....... 500g/kg (50% m/m)
Outros Ingredientes 155g/kg (15,5% m/m)
Classe Fungicida de contato do grupo quimico inorganico
Tipo: Pó Molhavel.
na bula da varias indicações pra arvores frutíferas , que variam de 200g a 300g para cada 100lts agua.
Aguardo. _________________ Na vida Tudo e um aprendizado. Oque mais quero e aprender.
Editado pela última vez por Leo_ em Qui Out 27, 2011 3:15 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Alfamega 2.o PASSO

Registrado: 06/03/05 Idade: 55 Mensagens: 271 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qui Out 27, 2011 2:32 pm Assunto: |
|
|
não entendi vc deve usar enxofre como no título do post, mas no corpo esta escrito cooper ou cobre, eu sempre usei o enxofre a medida era de uma colher de café rasa por litro e sempre resolveu a infestação por aranhiço.
a infestação é de fungos ou aranhiço? nos dois casos o enxofre funciona. _________________ Abraços
Alexandre
"O homem nasce para se conduzir nobremente na vida." (Confúcio) |
|
|
 |
Leo_ 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 27, 2011 3:17 pm Assunto: |
|
|
Alfamega escreveu: | não entendi vc deve usar enxofre como no título do post, mas no corpo esta escrito cooper ou cobre, eu sempre usei o enxofre a medida era de uma colher de café rasa por litro e sempre resolveu a infestação por aranhiço.
a infestação é de fungos ou aranhiço? nos dois casos o enxofre funciona. |
O vendedor me informou que e a mesma função do enxofre... que e muito usados em pinheiros. _________________ Na vida Tudo e um aprendizado. Oque mais quero e aprender. |
|
|
 |
Alfamega 2.o PASSO

Registrado: 06/03/05 Idade: 55 Mensagens: 271 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Out 31, 2011 7:31 am Assunto: |
|
|
o cobre é mesmo o mais usado como fungicida, eu usava na mesma medida que o enxofre(como expliquei anteriormente), hoje costumo comprar um em solução líquida, o efeito é o mesmo.
Minha pergunta sobre os nomes, deu-se por haver espécies que não suportam o Cobre e outras é preciso ter cuidado ao administrar o enxofre, quanto ao pinheiro negro não me parece ser o caso de sensibilidade para nenhum deles. _________________ Abraços
Alexandre
"O homem nasce para se conduzir nobremente na vida." (Confúcio) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|