Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sáb Abr 23, 2011 1:08 pm Assunto: Primeiro Pinheiro Negro.. Atualizado 1/11/2011 |
|
|
Olá pessoal e amigos do fórum...
Estou postando as fotos do primeiro pinheiro negro que adquiri. Julguei ser uma muda boa para se trabalhar, mas como sei que é uma espécie que exigem muita técnica e conhecimento, nem pretendo fazer nada com ela por bastante tempo (uns 2 anos), somente deixar crescer...
Gostaria de saber o que poderia ser feito nela futuramente.
Eu julguei que esta seria a melhor frente para ela, num estilo moyogi
Lateral 1
Lateral 2
O substrato é muito orgânico e muito drenante tb. reparem na foto.
E aqui para termos uma idéia do porte da planta...
Se puderem me ajudar com dicas sobre a espécie serei muito grato...
abraço pessoal. _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com
Editado pela última vez por Mcdonald em Ter Nov 01, 2011 9:15 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sáb Abr 23, 2011 1:27 pm Assunto: |
|
|
já tem o galho de sacrificio ali, já deu uma limada nela, to bonita Mc, agora é sol diretooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Abr 30, 2011 2:46 am Assunto: |
|
|
Bom pessoal... hoje dei uma cavadinha e descobri que o tronco começa bem mais embaixo.... olhem na foto.
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sáb Abr 30, 2011 10:54 am Assunto: |
|
|
se é que aminha opinião vale ao removeria os brotos do lado direito, para dar enfase ao tronco, e o galho de sacrificio e o central, o que estás em linha reta. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Abr 30, 2011 3:23 pm Assunto: |
|
|
Mc, me passe teu e-mail que irei te mandar um material.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Nov 01, 2011 9:14 pm Assunto: |
|
|
Olha eu de novo aqui....
Depois do incrível material que nosso amigo Elio mandou, andei fazendo umas mudançinhas no PN.... Não tenho experiência alguma, portanto me desculpem se cometi algum erro.
Depois da poda drástica, apareceram muitos brotos, inclusive no meio dos galhos.
Críticas e sugestões serão muito bem vindas. _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
|