Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Renato Rennan Rezende
Registrado: 20/06/12 Idade: 41 Mensagens: 82 Localização: Cuiabá-MT
|
Enviada: Qua Set 12, 2012 9:34 am Assunto: Opiniões e críticas para minha Serissa |
|
|
Olá amigos!
Esta serissa tem uns 2 anos e queria sugestões para engordar seu tronco mas não tenho experiência na mamadeira e não queria plantar no chão... será que apenas transplantando para um vaso maior terei um resultado aproximado dos métodos citados?
 |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qua Set 12, 2012 11:18 am Assunto: |
|
|
Amigo coloque em uma bacia plastica maior, solo com bastante materia organica, e deixa crecer livre sem podas e logo ela engorda... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Set 12, 2012 1:13 pm Assunto: |
|
|
Renato Rennan Rezende, se minha esta tua planta, manteria nesta vaso mesmo ou diminuiria e esqueceria a ideia de engrossar o tronco, pois a espécie engorda muito devagar e a planta esta muito bem desta forma!!  |
|
|
 |
Renato Rennan Rezende
|
Enviada: Qua Set 12, 2012 3:25 pm Assunto: |
|
|
Vlw amigos,
obrigado pelas opiniões.
Djalmo eu estava pensando sobre isso... não sei muita coisa sobre serissas, estou aprendendo com essa e não queria plantar no chão justamente para não ter aqueles galhos compridos. Acho que qualquer método que eu tentar para engordar o tronco, vai por consequência fazer com que esse exemplar perca totalmente a forma que dei a ele. Então se demora a engrossar o tronco acho melhor mantê-la assim. |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 38 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
|
|
 |
alexbreansini 1.o PASSO

Registrado: 28/08/12 Idade: 39 Mensagens: 100 Localização: Pato Branco-PR
|
Enviada: Qui Set 13, 2012 10:43 am Assunto: |
|
|
Amigo, a Serissa apesar de ser uma linda planta, pelas suas flores e suas folhas pequenas, tem grandes dificuldades em engrossar seu tronco.
Meu conselho é que você não deveria mexer nela não.
Só com podas regulares e alguma aramação você vai conseguir melhorar bem o seu exemplar.
Boa sorte!
Abraços! _________________ Aprendi que o meu tempo, não pode interferir o Bonsai. Mas que eu posso interferir no Bonsai em seu tempo.
E aprendi também, de que nada me vale aprender tudo isso...se não compartilhar com ninguém! |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Sex Set 14, 2012 1:12 pm Assunto: |
|
|
Renato, com certeza a melhor opção seria esta mesmo, pois o exemplar ja esta praticamente definido!!! |
|
|
 |
Renato Rennan Rezende
|
Enviada: Sex Set 14, 2012 6:21 pm Assunto: |
|
|
Obrigado amigos
vou trabalhar focando apenas a manutenção desta forma para ver o resultado. Assim que ela densificar a copa eu atualizo o tópico com mais fotos.
Abraços. |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |
|