Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcos Jose Hereck 2.o PASSO

Registrado: 02/06/10 Mensagens: 237 Localização: Nova Alvorada do Sul-MS
|
Enviada: Seg Mar 21, 2011 10:25 am Assunto: yamadori de marmelo |
|
|
Olá segue fotos de uma planta bem interessante, trata-se de um marmeleiro, ele da umas frutinhas bem aromaticas, não conheço muito sobre esta especie então agradeço se alguem tiver alguma informação a respeito:
O nebari é muito bom:
Fico no aguardo das opiniões dom amigos.
att.
Marcos Hereck |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Mar 21, 2011 7:30 pm Assunto: |
|
|
Marcos, essa planta com esse belo nebari e tachiagari pede uma poda bem mais baixa.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Mar 22, 2011 8:23 am Assunto: |
|
|
Olá Elio, então fiquei na duvida na hr da coleta, como estamos entrando no inverno fiquei com medo de pola mais baixo, pensei em mante-la assim aproveitando aqueles dois brotos que estão mais acima, o que acho que ajudaria na recuperação e quando chegar a proxima primavera ja com a planta recuperada então podar mais baixo.
O que vc sujere? sera que posso podar agora mesmo?
ATT.
Marcos |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Mar 22, 2011 6:48 pm Assunto: |
|
|
Desculpe Marcos é que na foto não aparece que os dois galhinhos tenham folhas. Tolice minha pois se vc deixou os galhinhos é porque tinham folhas...............hehehehe!
Com certeza deixe até a primavera, depois corta na altura desejada.
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Nov 10, 2011 9:30 am Assunto: |
|
|
Elio podei um pouco mais baixo inclusive ja ate rebrotou, o que vc acha da altura que ficou?
Elio estou preocupado é com o tamanha das folhas sera que diminui???
Outra coisa demora ligdificar os galhos, neste caso se podar antes o galho seca e não ramifica...pensa numa luta com a paciencia...
att.
att.
Marcos |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Nov 10, 2011 12:52 pm Assunto: |
|
|
Marcos! Nebari, Tachiagari, tudo legal! Agora, o tamanho das folhas dessa espécie( eu nunca tinha visto um marmeleiro), realmente será uma luta para diminuir.
A técnica sempre é a mesma: Pouca água; pouco adubo; muito sol. Ah, e poda logo após o primeiro nó. Só não sei se pode fazer no galhos antes de lignificar pois não conheço a espécie.
|
|
 |
GAVAN
Registrado: 20/03/07 Idade: 57 Mensagens: 74 Localização: Porto Uniao - SC
|
Enviada: Qui Nov 10, 2011 3:38 pm Assunto: |
|
|
Olá, Marcos. Ano passado coletei alguns exemplares de marmelo e qu estão se desenvolvendo muito bem. Pelo que pesquisei o conselho é que deve-se deixar os galhos que brotarem crescerem bastante(um dos comentários que colhi nessa pesquisa fala em deixar crescerem até um metro, dependendo do porte da planta) antes de podá-los. Encontrei no fórum do IBC um exemplar de um bonsaista russo maravilhoso e que serve de base de como ele poderá ficar num futuro próximo.
Esse é o exemplar do bonsaista russo com cores outonais:
Espero que essas informações te ajudem. |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Qua Nov 16, 2011 11:24 pm Assunto: |
|
|
acompanhando! |