Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diogo Souza
Registrado: 10/11/11 Idade: 40 Mensagens: 6 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qui Nov 10, 2011 7:20 pm Assunto: Minha árvore e dúvidas |
|
|
Olá pessoal...
Sou novo aqui no fórum e também no cultivo de Bonsai...há uns 20 dias atrás comprei um Shimpaku num mercado, e estou tentando aprender um pouco a arte do Bonsai... queria saber se alguem sabe o motivo q o meu bonsai esta ficando com as folhas amarelas (secando), costumo colocar ele na parte da manha para pegar sol e molho duas vezes por dia, mais so q cada vez mais surge mais folhas secando, tambem queria a opinião de vocês sobre estilo, poda, etc, para que eu possa melhorar ainda mais meu bonsai.
Vou colocar algumas fotos aqui, em vários ângulos, para que vocês possam fazer uma análise e sugestões ok? Obrigado desde já.
http://imageshack.us/photo/my-images/252/20111010194111.jpg/[/url] |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Qui Nov 10, 2011 7:57 pm Assunto: |
|
|
Cuidado pois essa especie e orivel de se trabalhar principalmente pq ele morre de dentro pra fora, ou seja quando der senai de risco de vida na verdade ele ja esta morto...
detalhe pode ser exesso de agua, elas odeiam agua...e adoram sol
 |
|
|
 |
Diogo Souza
Registrado: 10/11/11 Idade: 40 Mensagens: 6 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Nov 11, 2011 9:52 pm Assunto: |
|
|
Boa noite
morto eu acho que não estar, devido que está crescendo novas mudas. Mais em compensação as outras folhas estão ficando amarelas.
Obrigado |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Sex Nov 11, 2011 10:57 pm Assunto: |
|
|
E ai Diogo , como o smart falou.
Eu perdi uma muda dessa especie essa semana, apresentava as mesmas caracteristicas da sua.
Começou a secar de um lado e quando eu passava a mão as agulhas caiam.
Não demorou muito ai ja era.
Boa sorte |
|
|
 |
Andrey
Registrado: 29/09/11 Idade: 37 Mensagens: 76 Localização: Sobral-CE
|
Enviada: Seg Nov 14, 2011 2:13 pm Assunto: |
|
|
poxa...
Meu primeiro bonsai também foi um Junípero (Shimpaku). Cara eles realmente demoram a dar um sinal de perigo de vida... o meu foi secando de um lado e com +/- um mês deu pra ver que estava morto. O meu por exemplo foi por eu ter regado demais.
Como foi dito o Shimpaku gosta de sol e não gosta muito de água. Quando morrem por muita rega eles secam de dentro para fora. acho que regá-lo duas vezes ao dia é demais pra ele, de uma rega para outra a terra deve estar seca (a não ser que seja um clima muuuito seco e quente). Tente com outras plantas, umas mais comuns como por exemplo: jabuticaba, buxinho, pingo de ouro, fícus... os juníperos são complicados para iniciantes como nós!
Abraço! _________________ ===============================
"Da árvore do silêncio pende seu fruto, a paz".
Arthur Schopenhauer |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
Enviada: Seg Nov 14, 2011 2:58 pm Assunto: |
|
|
Diogo
Shimpaku é uma espécie resistente e muito adequada para o cultivo para bonsai, só tem o crescimento bem lento.
Gosta e precisa de muito sol, substrato drenante e as regas são normais: molhar regularmente sem deixar o substrato encharcado, para isso a dica é sempre observar a superfície do substrato que deve estar seca quando da nova rega. Pela cidade onde você mora, uma boa exposição ao sol vai precisar de uma rega diária, normalmente ao final do dia.
Pela foto parece ser excesso de umidade. Ele também pode ter vindo de falta de água do local onde você adquiriu. Outro problema pode ser a questão de ser um "bonsai" de supermercado, onde nem sempre todos os cuidados na "produção" são respeitados.
Recomendo apenas sol e controle nas regas. E limpar estas "agulhas" queimadas, pinçando com a ponta dos dedos.
Abraços |
|
|
 |
Bruno Gomes 2.o PASSO

Registrado: 12/02/10 Idade: 45 Mensagens: 306 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Seg Nov 14, 2011 3:06 pm Assunto: |
|
|
Também sou novo com shimpaku e estarei acompanhando.... _________________ Bruno Gomes
Juiz de Fora - MG
Twitter\brunogomesjf
http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/ |
|
|
 |
Marcos V. Resende 1.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Mensagens: 103 Localização: Rio Paranaíba-MG
|
Enviada: Dom Nov 20, 2011 8:38 pm Assunto: |
|
|
Acompanhando .
Sou novo e tenho um aramei ele e adubei e ele ta fikando bem verdinho ta fikando lindo .
Boa sorte com o seu. |
|
|
 |
|