|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nathalia C 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 16, 2012 11:22 am Assunto: dicas com azalea |
|
|
Olá pessoal,gostaria de saber a opinião de vocês,gostaria de saber se a azalea normal sem ser aquela com flor dobrada se ela se da com o clima daqui do Ceará,ou seria melhor uma satsuki?Qual seria mais resistente?todas as pessoas que pergunto se a azalea se da com o clima daqui dizem que sim,mas gostaria de saber a opinião de vocês aqui do forum.
Obrigada! |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

Registrado: 10/04/12 Idade: 60 Mensagens: 307 Localização: Marataizes-ES
|
Enviada: Qua Maio 16, 2012 6:33 pm Assunto: |
|
|
Ola Natália. Eu moro no litoral tambem, onde acredito que o clima seja parecido com o seu ai. Estou com uma linda muda de azalea que inclusive esta florida e muito bonita mesmo. Agora, não sei te dizer o tipo dela, mas, ela esta indo muito bem. Ele fica em um local que pega bastante sol até por volta de 11h da manha e depois disto tem muita luminosidade. Ás vezes venta bastante tambem.
Espero ter pelo menos ajudado um pouquinho. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
Nathalia C 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 16, 2012 8:29 pm Assunto: |
|
|
Ajudou sim Marco Costa,obrigada,acho que elas se dão com o clima daqui tmbém. |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 17, 2012 8:59 am Assunto: |
|
|
Essa é uma foto tirada hoje da minha azalea que eu te disse. No meu topico sobre ela: MINHA AZALEA, tem essa foto e a foto dela a um mês atras, quando eu comprei.
 _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
Nathalia C 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 17, 2012 10:19 am Assunto: |
|
|
Bom dia Marco,se não me engano essa é de flor dupla,muito linda a sua,a que estou querendo comprar é a de flor simples mesmo! |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 17, 2012 11:14 am Assunto: |
|
|
Então, eu comprei sem saber. Estava a venda na floricultura e comprei, não tinha flor nenhuma. O vendedor nao sabia nem de que cor era.
No final do inverno vou começar a fazer intervenções nela para sair da categoria de muda e entrar na categoria de pré-bonsai.
O substrato dela ai nao está muito legal. Eu vou trocar por um mais drenante para facilitar mais a formação das raizes capilares. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
Nathalia C 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 17, 2012 11:30 am Assunto: |
|
|
Comprei uma vez dessa,parecida com a sua,mas infelizmente a minha morreu,acho que foi porque quando comprei o rapaz cortou a raiz dela para colocar em outro vaso,ai não aguentou,mas quero comprar outra,adoro elas. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|