|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA 1.o PASSO

Registrado: 13/07/05 Mensagens: 130 Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG
|
Enviada: Qua Jan 04, 2006 7:30 am Assunto: Buxinho urgente. |
|
|
Olá para todos.
Estou com um buxinho +- 05 anos e que por descuido esta com excesso de água nas raizes e morrendo.Retirei -o da vasilha plastica onde estava tendo o ''encharcamento''reenvasei sem mexar nas raizes nem na terra em volta e coloquei em um escorredor de macarrão com nova terra granulada, podei retirando toda as folhas da copa e estou mantendo a meia sombra,raspei o tronco com a unha e notei que ele ainda esta verde em varias partes ou seja a planta ainda vive isto já faz 02 semanas mas acho que a planta não esta dando a resposta que eu esperava e gostaria de saber dos colegas se devo aguardar?????? ou posso lavar as raizes e plantar somente em pedriscos pois nunca fiz esta experiência e gostaria da ajuda dos colegas com as informações de quem já utilizou este metodo e como faze-lo,pois neste caso a panta vai precisar de nutrientes e é certo que não podemos adubar plantas doentes e recem reenvasadas não é mesmo?
Obrigado a todos que puderem me ajudar.
Rogério. _________________ ''o BONSAI é como uma vida,precisa de cuidados diários.'' |
|
|
 |
ANDRADE 2.o PASSO

Registrado: 13/10/05 Idade: 44 Mensagens: 272 Localização: ituporanga sc
|
Enviada: Qua Jan 04, 2006 11:36 am Assunto: |
|
|
AMIGO ACHO QUE SEU PROCEDIMENTO FOI CORRETOAGORA E SO AGUARDAR POIS ELA SOFRE UM ESTRES E LEVARA UNS DIAS PARA BROTAR NOVAMENTE .BOA SORTE |
|
|
 |
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA 1.o PASSO

Registrado: 13/07/05 Mensagens: 130 Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG
|
Enviada: Qua Jan 04, 2006 1:33 pm Assunto: Buxinho |
|
|
Olá para todos.
Andrade,obrigado pela ajuda.
Rogério. _________________ ''o BONSAI é como uma vida,precisa de cuidados diários.'' |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|