|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Qua Nov 23, 2011 7:57 pm Assunto: AJUDA COM CONICIDADE INVERTIDA |
|
|
Amigos tenho uma duvida, se o tronco se divide em uma bifurcação,
,no caso da minha estaca de amora, na bifurcação em y a uma diferença
de calibre do tronco ,isto é considerado defeito de conicidade invertida?
se for o caso desta estaca, o que achamde eu cortala na linha azul e ter um tronquinho baixo?
ela esta de molho no enraizador, assim que eu obtiver resposta eu farei modificações nescessarias e a plantarei em seguida
Uploaded with ImageShack.us
outra obs é a parte 3 ela tem um caroço engrossando o tronco e dando a mesma impressão da conicidade isto tb é conicidade?
se for uma nova opção de corte seria cortar na linha azul pontilhada e retirar o tronco da direita
o que acham
aguardando _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Nov 23, 2011 10:16 pm Assunto: |
|
|
Marcelo, eu aproveitaria somente o tronco da esquerda. Podaria numa linha entre a letra "O" de opção até o vértice da forquilha.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Nov 24, 2011 7:48 am Assunto: CONICIDADE |
|
|
Obrigado Elio pela atenção, irei fazer agora na parte da manha mesmo o corte .
depois mando mais fotos das minhas estacas
abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
João Crédito 1.o PASSO

Registrado: 30/06/10 Idade: 41 Mensagens: 109 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Qui Nov 24, 2011 1:50 pm Assunto: |
|
|
Isso que eu pensei também. |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Nov 24, 2011 2:03 pm Assunto: estaca amora |
|
|
Bom amigos mais uma vez agradeço muito a ajuda, mas eu acabei perdendo a estaca,pois quando eu estava serrando,o serrote deu uma torcida e quebrou a estaca ,ela rachou do vertice até o final dela em baixo,se partindo
em dois rss , fazer o que ,o burrice minha viu ,ja cortei um milhão de coisas com o danado do serrote , e nunca dei bobeira com ele e a hora que eu mais tinha que tomar cuidado eu distrai . O pior que eu tinha mais opções, devia ter pego uma tico tico ou até mesmo a makita, ai nao tinha acontecido isto,mas acidente é acidente, não adianta chora o leite derramado ,bola pra frente e vou continuar agora com as outras.
agora a tarde deixei as outras de molho no enraizador,acho que umas 10 mais ou menos, logo mando as fotos.
abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|