Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Sex Out 28, 2011 6:01 pm Assunto: :: Bougainvillea :: |
|
|
Ola amigos trago essa Bougainvillea que ganhei a dois meses atras, as fotos e de quando ela chegou. Amigos acho ela muito estranha começa reto e depois da uma sinuosidade, ja pensei olhei estudei oque poderia ser feito e só tive uma ideia, uma alporquia para usar somente um pequeno pedaço e com isso tentar fazer um "shohin", me corrigam se eu estiver errado com a minha ideia.
Sei tambem que tenho que deixar ela se recuperar muito antes do inicio dos trabalhos e é oque vou fazer, mas nada me impede de expor minha ideia e pedir ajuda dos mais experientes nesta nobre arte.
Se alguem tiver outra visão ou uma opinião será muito bem aceita vista que eu só tenho uma, e que esta sendo estudada.
Possivel frente:
Parte de traz:
[/img]
Fotos atualizadas:
Possivel frente:
[/img]
Parte de traz:
Desculpem pela humilde projeção mas não domino photoshop e foi no paint mesmo rsrsrs.
Minha ideia seria + ou - esta.
[/img] |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Leo_ 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 28, 2011 7:09 pm Assunto: |
|
|
ta certo e bem ai mesmo que deve fazer um alporque! vai ficar legal! _________________ Na vida Tudo e um aprendizado. Oque mais quero e aprender. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Out 28, 2011 7:31 pm Assunto: |
|
|
Que bom que gostou Leo, e vc Felipe devo fazer no mesmo ponto onde marquei o alporque??? |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |

|
Enviada: Sex Out 28, 2011 8:46 pm Assunto: |
|
|
ok Felipe anotado amigo.. |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Sex Out 28, 2011 8:56 pm Assunto: BG |
|
|
marcio gabiatti,seguindo ai as projeções, eu tb não vejo outro caminho, se não o alporque, mas eu não desceria muito esse alporque. é como o Felipe mesmo disse .
aguarda mais opiniões pra ver o que o pessoal acha.
Agora deixa ela se recupera bem primeiro,na época certa vc manda ve no alporque. O bom de tudo é que vai ficar com 2 belos tronquinhos ai
abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Out 28, 2011 11:17 pm Assunto: |
|
|
È Marcelo acho que o caminho é este mesmo mas como disse vou esperar pelos mais experientes abraços... |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Sáb Out 29, 2011 11:58 am Assunto: |
|
|
Acompanhando!! |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Out 29, 2011 1:45 pm Assunto: |
|
|
subindo... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Out 29, 2011 3:27 pm Assunto: |
|
|
Os mais experientes poderião dar dicas com essa especie. _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Sáb Out 29, 2011 10:11 pm Assunto: |
|
|
brother,
acho que o melhor lugar pra fazer o alporque é aqui...
tem um otimo movimento, conicidade e galhos bem distribuidos e localizados.
acho que da caldo.
faria o alporque agora mesmo, já viz alporqui em buganvillea até no meio do inverno e tive sucesso.
agora ela deve da uma quantidade de raizes suficiente pra sustenta-la em 1 mes.... porem seria recomendavel esperar pelomenos 2 meses pra tirar a alporquia.
eu acabei de fazer uma alporquia em uma das minhas buganvilleas, usei areia pura, ela ta soltando brotação nova como louca... eu ia criar o topico pra ela quando fosse retirar, mas vou postar antes pra ve se te da uma luz.
ah,
já que a planta é sua, seria melhor usar um vaso ao invez do saquinho, nisso, vc ao fazer o anel do alporque, prende um disco envolvendo o tronco pra melorar a distribuição das novas raizes.
boa sorte
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Out 30, 2011 12:30 pm Assunto: |
|
|
Nossa Filipe muito obrigado, a sua opinião é de suma importancia para mim, não desmerecendo "nenhum" dos amigos que ajudarão. O amigo que me deu arrancou ela a mais ou menos uns 2 meses vc acha que ja posso mandar ver no alporque então sem problemas? quanto o alporque é melhor o vaso doque o tradicional saquinho para ela na sua opinião? _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Out 30, 2011 12:35 pm Assunto: |
|
|
Filipe cria mesmo o topico da sua para me dar uma luz ok quero ver como fez na sua, como seria esse anel para melhorar a distribuição das raizez colocado no anel que nos fazemos? _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Dom Out 30, 2011 12:45 pm Assunto: |
|
|
2 meses?
hum, ai eu não sei, pode comprometer um pouco apesar do meu otimismo de sempre dizer que daria certo.
o MAIS PRUDENTE, seria esperar ai pelomenos 6 a 1 ano, no entanto, esse tempo não seria desperdiçado pq vc pode ir moldando a parte aerea da planta já contando que vai retirar aquela parte.
vou fotografar a ideia do disco afixado no anel do alporque, devo fazer durante a semana, pois estou sobrecarregado de trabalho e duro, ou seja, preciso entregar alguma coisa pra receber logo!
rs
mas relaxa, segue o projeto sabendo onde será feita a alporquia. Como já disse, não vai atrazar em nada na formação dela.
vlw
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
|